1º Simpósio Internacional do Agronegócio

Evento que acontece em Londrina vai trazer especialista da Espanha e reunir personalidades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ICONE, INMETRO, Utz Kapeh Brasil, Grupo Carrefour e Associação Brasileira do Novilho Precoce.
Conscientizar os agropecuaristas de que eles estão produzindo muito mais que simplesmente carnes e grãos, mas sim, alimentos destinados a um mercado que está cada vez mais exigente com relação às normas de segurança. Este é um dos objetivos do I Simpósio Internacional do Agronegócio que vai ser realizado no próximo dia 9 de abril, das 8 às 18 horas, no auditório Milton Alcover, dentro da programação oficial da 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Promovido pelo Instituto Genesis, em parceria com a Faculdade Paranaense (FACCAR), Sociedade Rural do Paraná, Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) e a certificadora de café Utz Kapeh, o evento vai reunir especialistas de todas as áreas, da cadeia produtiva ao varejo, passando por setores do governo.

Para o coordenador do evento, Marcelo Holmo, Diretor de Novas Tecnologias do Instituto Genesis, o Simpósio vai ser uma boa oportunidade para que os produtores tomem conhecimento do que os consumidores brasileiros estão querendo receber em suas mesas e não somente as exigências dos consumidores europeus ou americanos. “Isso já é uma tendência. Grandes varejistas brasileiros estão se preocupando em oferecer produtos diferenciados, rastreados e certificados. O próprio Ministério da Agricultura acaba de passar por uma reestruturação se antecipando às mudanças que estão por vir. O produtor que quiser ser contemplado neste mercado terá que se enquadrar à estas novas exigências e, para isso, precisa conhecê-las. É isso que vamos mostrar”, explica Marcelo.

Informações Gerais

  • 09/04/2005 à 09/04/2005
  • -
    Parque Governador Ney Braga – Auditório Milton Alcover - Durante a 45ª ExpoLondrina
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento