1ºCongresso Internacional do Boi de Capim

Uma oportunidade única para um público privilegiado
O rebanho bovino brasileiro possui 183 milhões de cabeças, criado no sistema de pastejo direto e em condições naturais, oferecendo a carne mais saudável, de melhor qualidade e com um dos menores custos de produção do mundo. Visando a valorização deste produto diferenciado e para fortalecer o seu mercado no cenário internacional, o Brasil promoverá o 1º Congresso Internacional do Boi de Capim, reunindo pecuaristas, acadêmicos e empresas de toda a cadeia produtiva, a ser realizado entre os dias 07 e 12 de março de 2006 em Praia do Forte, quando serão comemorados 100 anos da importação do primeiro casal da Raça Nelore diretamente da Índia para a Bahia, Brasil.

O 1º Congresso Internacional do Boi de Capim será realizado no Praia do Forte Eco-Resort, dentro de uma área de preservação ambiental com doze quilômetros de praias semidesertas, uma localização super privilegiada, próxima à charmosa vila de pescadores e das ruínas da única construção em estilo medieval do país, com características de fortificação feudal, o Castelo Garcia D Ávila. Foi Garcia D Ávila, almoxarife real da Coroa Portuguesa, quem introduziu a pecuária no Brasil em 1551, trazendo animais para criação e produção de carne no país. Este cenário histórico é perfeito para abrigar o evento e para receber você em grande estilo.

O 1º Congresso Internacional do Boi de Capim oferece várias alternativas de pacotes de viagem, com direito a curtir o Carnaval e as belíssimas praias da Bahia, incluindo as palestras que serão ministradas por grandes expoentes do cenário nacional e internacional sobre temas diversos ligados à cadeia produtiva da carne e a participação nos leilões de embriões e animais. Será sem dúvida uma excelente oportunidade para intercâmbio de informações e realização de grandes negócios.

Informações Gerais

  • 07/03/2006 à 12/03/2006
  • BA - Mata de São João
    Praia do Forte Eco- Resort
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento