Câmara Setorial de Trigo vai discutir cenário altista
CI
Imagem: Pixabay
SÃO PAULO

Câmara Setorial de Trigo vai discutir cenário altista

De forma virtual, setor se reúne no dia 03 de março, às 9h30
Por:

O trigo paulista volta ao centro das discussões no próximo dia 03 de março, com a realização da primeira reunião da Câmara Setorial de Trigo deste ano que, por conta da pandemia da Covid-19, será realizada virtualmente, às 9h30.

Dentre os assuntos que serão debatidos ao longo da reunião estará o atual cenário altista vivido pelo setor, com preços de trigo em patamares recorde, destacando qual a intenção de plantio para a safra 2021/22, que iniciará a semeadura em maio deste ano.

“O encontro da Câmara Setorial é uma oportunidade ímpar de reunir toda a cadeia do trigo de São Paulo, para juntos debater os principais pontos de importância do cereal, como a qualidade do trigo da safra anterior, o atual momento da commodity e do mercado, os impactos da pandemia no canal de vendas de farinha, enfim, fatores que interferem no negócio do grão no estado”, destaca o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira.

Dentro desse contexto, Oliveira fará uma apresentação sobre o panorama no abastecimento de trigo da indústria, destacando as dificuldades passadas e futuras do setor moageiro. “Tivemos um ano de muitos desafios, principalmente na precificação para os nossos clientes de farinha, dado a alta dos preços e a volatilidade dos mercados locais e mundiais. Além disso, atualizaremos a conjuntura global do trigo, falando sobre os efeitos da Covid em possíveis aumentos de impostos de exportação de trigo”, explica.

A reunião contará também com o tradicional reporte das quatro maiores Cooperativas do estado, que ajudará na mensuração de um possível volume de plantio nos campos paulistas.

“Tivemos um volume muito positivo na safra finalizada no ano passado. O número oficial da CONAB, para a safra de trigo em São Paulo, é de cerca de 275mil t, contudo, pelos levantamentos que fizemos por meio da Câmara e do próprio mercado, acreditamos que possa ter superado as 300mil t. Por essa razão temos boas expectativas para a produção de 2021”, ressalta.

A reunião ainda contará com a participação do representante da Sodrugestvo, Douglas Araújo, que fará uma breve apresentação sobre a conjuntura mundial do trigo e a eleição dos novos presidente e vice-presidente da Câmara Setorial de Trigo de São Paulo.

A reunião poderá ser acompanhada pelo link.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


MS - Campo Grande ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Boi Gordo 15Kg
Laranja Pêra Cx 40.8Kg
Leite 1L
Milho Seco Sc 60Kg
MS - Sidrolândia ver mais
Milho Seco Sc 60Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
Sorgo Sc 60Kg
Trigo Granel 1Ton
MS - São Gabriel do Oeste ver mais
Milho Seco Sc 60Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
Sorgo Sc 60Kg
Trigo Granel 1Ton
MS - Sonora ver mais
Milho Seco Sc 60Kg