11º Itaipu Rural Show

A Cooperativa Regional Itaipu transformou os tradicionais dias-de-campo sobre milho, numa escola a céu aberto, que ocupa 8,6 hectares de área própria. É o Itaipu Rural Show desenvolvido no Centro de Treinamento e Transferência de Tecnologias localizado no km 580 da BR 282, em Pinhalzinho.

De 28 a 31 de janeiro de 2009, a Cooperativa Regional Itaipu realizará a 11a edição do Itaipu Rural Show, no município de Pinhalzinho (BR 282, Km 580). "Organizaremos uma grande festa da tecnologia", destacou o presidente da Cooper Itaipu, Marcos Antonio Zordan, informando ampliação da área de exposição e comercialização de produtos e a apresentação de mais de 40 palestras técnicas e de lançamentos de produtos.

A primeira edição da feira aconteceu em 1998 quando o nome era Itamilho Show. Desde então, a organização, conhecida como "equipe amarela", tem ampliado esforço e transformado a exposição-feira de difusão tecnológica de Santa Catarina numa das maiores de Santa Catarina.

O Itaipu Rural Show reunirá expositores de variados segmentos da indústria, comércio e prestadores de serviço. É direcionado às pequenas e médias propriedades de empresários rurais dos três Estados do Sul do país - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A área foi ampliada para 15,2 hectares ao todo, terá cerca de uma centena de expositores e deverá reunir aproximadamente 27 mil pessoas em quatro dias de evento.

Três valores contemporâneos e uma homenagem àqueles que de longe vieram formam o tema desta edição: "Produtividade, meio ambiente e qualidade. Desde a colonização rumo ao futuro!". Dentre as novidades, haverá maquetes sobre licença ambiental, dez variedades de tomate produzido em estufa, melancia quadrada, couve-flor em cores e reflorestamento com 11 variedades de frutas nativas. Serão apresentadas palestras com técnicos em suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, pastagens, pastoreio voisin, plantas medicinais, cultivares de milho, soja, feijão, fumo, citros, parreiras, horta e outras culturas, além de comercialização de suínos, aves, gado leiteiro, ovinos, caprinos, máquinas e implementos agrícolas, equipamentos, rações, concentrados, medicamentos veterinários, automóveis, motos, utensílios, flores, pequenos animais e mudas frutíferas, exóticas e ornamentais.

"O Itaipu Rural Show é a vitrine para os associados buscarem novas tecnologias, as mais diferentes formas de se praticar a agricultura", enfatizou Arno Pandolfo, presidente da comissão central organizadora. O evento é realizado pela Cooper Itaipu, Ceraçá, Sicoob Creditaipu, Nutron e Prefeitura de Pinhalzinho com apoio dos governos federal e estadual, Sescoop/SC, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE) e Sebrae.

Informações Gerais

  • 28/01/2009 à 31/01/2009
  • SC - Pinhalzinho
    Centro de Treinamento e Transferência de Tecnologias - BR 282, km 280 (cerca de dois quilômetros a oeste do centro de Pi
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento