CI
Nome do Evento
12ª Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça
4 a 7 de Junho de 2009

12ª Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça

Descrição do evento

EXPORTAÇÕES

Também durante a Expocachaça, foram negociados vários contratos para expandir a comercialização da cachaça no exterior. A cachaça Dona Beja, produzida em Araxá desde 1992 e já vendida para os Estados Unidos e a França, vai chegar agora ao mercado espanhol e expandir a comercialização em solo norte-americano. O dono da marca, Mário Morais Marques, prevê que as vendas externas dobrem. Atualmente, ele vende no mercado internacional 15% do total da produção, estimada em 120 mil litros/ano.

Wesley Silva, dono da marca Boa Vitória, de Moeda, conseguiu atrair até a fábrica empresários norte-americanos e chineses e espera receber as encomendas de cachaça em breve. Ele produz 1 milhão de litros/ano, mas a capacidade de armazenamento da fábrica é de até 8 milhões de litros/ano. A expansão da destilaria já faz parte dos projetos de curto prazo.

A cachaça Leblon, produzida em Patos de Minas, é outra que esteve na feira e já faz sucesso na terra do Tio Sam. Já a Coluninha, da cidade de Coluna, no Sul de Minas, também reativou a produção para o mercado norte-americano. Mais uma marca que fechou negócios com os EUA foi a cachaça Velha Serrana, do Serro.

A Casa Geraldo, vinícola de Andradas também contabilizou excelentes vendas em sua primeira participação na Feira.

Outro produto que fez grande sucesso foi o Carne na Lata de Divinópolis que teve que reabastecer inúmeras vezes o seu estande que ficou movimentado todos os dias, surpreendendo os seus proprietários.

CERVEJA ARTESANAL

Outra novidade da Expocachaça na Superagro 2008 foi a participação das cervejarias. Cinco grupos - Backer, Falke Bier, Trovense, Wals e Artesamalt (de produção artesanal) - participaram do evento pela primeira vez. Também estrearam na feira três firmas de equipamentos para microcervejarias: Dragon Macro Bier, Mec Bier e SDS INOX.

Segundo o agente comercial da Dragon Macro Bier, Itamar Zanguetim da Silva, a Expocachaça foi uma vitrine para ampliar os negócios no mercado mineiro, onde a fornecedora de microdestilarias já tem como cliente a Falke Bier. Eric Luiz Morais, gerente comercial da cervejaria Artesalmalt, avaliou como um dos grandes atrativos da feira a oportunidade de trocar conhecimento com outros grupos do ramo, parceiros e fornecedores.

SHOWS

Do camarote da Expocachaça e RBarros, os convidados puderam assistir aos excelentes shows da Expocachaça: a Banda Oficial do Russo Jazz Band, o show Causos e Violas com Renato Teixeira e Banda, Pinho da Viola Caipira e seus convidados, Sgt. Pepper´s Band, Cachaça dá Samba com um grupo do Rio de Janeiro, Menina do Céu com seu forró dançante, Rota 66 com os anos 60 e 70 e Pena Branca e Tarcísio Manuvéi para encerrar o evento no domingo.

Informações gerais

04/06/2009
Indefinido
MG - Belo Horizonte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.