13ª Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça

A 13ª. Edição da Expocachaça acontecerá no período de 28 de maio a 01 de junho de 2010, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ancorando a 6ª. Edição da Superagro Minas, um dos maiores e mais importantes eventos do agronegócio do Governo de Minas, conduzidos pela SEAPA, FAEMG e IMA.
A Expocachaça na SuperAgro, ano a ano, introduz novidades e mudanças importantes em sua natureza e escopo, mas não de sua identidade de maior e mais importante evento do agronegócio da cachaça no Brasil. Na verdade, ela redireciona e amplia a sua estrutura de evento para um público específico para um evento dirigido a uma frequência numerosa e diversificada de visitantes, conforme indicam as informações das inúmeras pesquisas realizadas, que dão o norte do formato do evento.
De evento fechado para expositores de produtos e serviços específicos, funcionais, individualizados e singulares, para evento democratizado e aberto a novos expositores e propostas, dentro de uma programação mais eclética e complementar. Tanto isso é verdade que o Espaço Bier Show, que entra em seu terceiro ano de sucesso na Feira, se consolida com uma das grandes vitrines do agronegócio da cerveja artesanal do Brasil.
Em 2010, a pedido das entidades representativas do setor e dos pequenos empresários da cachaça, a Expocachaça esta comercializando estandes de 6 m2, a preços compatíveis com a capacidade dos pequenos produtores sem a perda da qualidade das montagens em madeira cerejeira e vidro, dentro dos salões Azul e Vermelho da cachaça na Feira. A Expocachaça reconhece a importância de dar visibilidade ao pequeno empresário que contribui com muito sacrifício e pouco apoio para a pujança da economia do Brasil. Dos cerca de 40 mil produtores de cachaça do Brasil, 99% são de pequenos empresários.
Os 8.000 metros quadrados da Feira têm hoje um peso especifico e incontestável na Superagro Minas e o seu papel de âncora vem sendo exercido com sucesso e harmonia com as demais cadeias produtivas e eventos paralelos da Superagro como por exemplo a 50ª. Exposição Estadual Agropecuária, numa sinergia que indica a importância da presença da iniciativa privada sentada lado a lado com o Governo e suas entidades representativas para construir um modelo eficiente de evento setorial, trazendo de forma competente a eficiência do campo para a cidade.
Dê um passeio pelo site e veja que este evento da Bebida Nacional do Brasil e Patrimônio Cultural de Minas: a cachaça é hoje, reconhecidamente, um grande evento de visibilidade nacional e internacional.
Busque mais informações, entre em contato, e marque a sua presença nesta grande vitrine dos produtos turísticos cachaça e cerveja artesanal e neste grande espaço Gourmet e do agronegócio brasileiro.
A economia brasileira já demonstra que se recuperou da crise mundial e temos em junho o início de mais um Copa do Mundo de Futebol na África, na primeira quinzena de junho, e nada melhor que brindarmos ao sucesso do Brasil com cachaça e cerveja artesanal nesta grande Festa nacional que será realizada no Expominas.

 

 
Informações:
Site: www.expocachaca.com.br 
Telefone: (31) 3284-6315/3287-5243 
E-mail: feira@expocachaca.com.br 

 

 

Informações Gerais

  • 28/05/2010 à 01/06/2010
  • MG - Belo Horizonte
    Expominas Belo Horizonte - Pavilhões 2 e 3
  • Gratuíto

Localização do Evento