15º Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal

Depois de oito edições, a Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV), escolheu, Foz do Iguaçu para organizar o Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (CBFV), agora em sua décima quinta edição. Nessas quase duas décadas, marcadas pelo grande avanço e desenvolvimento tecnológico, as áreas de computação e de comunicação alteraram significativamente a forma e os métodos de fazer e lidar com a ciência. Neste novo cenário, os públicos mais privilegiados com tais avanços foram sem dúvida alguma os acadêmico, técnico-científico e produtor.

A velocidade com que a informação é gerada, processada e transmitida impõe novos paradigmas e desafios, entre eles, a cooperação cientifica a distância. Pensando nisso, criamos uma programação para fortalecer cooperações existentes e viabilizar novas parcerias nacionais e internacionais.

Desse modo, os congressistas serão presenteados com conferências que abordarão diferentes temas da Fisiologia Vegetal, que vão desde o DNA, passando pelos cloroplastos e mitocôndrias, até chegar ao ambiente físico. Nessas palestras serão compartilhadas as mais recentes descobertas de pesquisadores de vanguarda, conseguidas ao associar conhecimentos e técnicas da "velha e boa" Fisiologia Vegetal clássica com as modernas ferramentas e processos de laboratório e campo. Além das palestras, também serão oferecidos mini-cursos e ainda mesas redondas.

Entre as palestras, serão estimuladas como forma de semear parcerias, sessões informais entre estudantes, pesquisadores e professores com os palestrantes-parceiros do exterior.

O XV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, a ser realizado de 21 a 25 de setembro de 2015 no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

Informações Gerais

  • 21/09/2015 à 25/09/2015
  • PR - Foz do Iguaçu
    Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento