15º Congresso da IFMA / Brasil - 5º Congresso Brasileiro de Administração Rural - ABAR

O Brasil foi o escolhido para sediar o maior congresso mundial de Administração Rural, que acontece pela primeira vez na América Latina.

Será nos dias 14 a 19 de agosto/2005 em Campinas-SP. O enfoque deste congresso é a administração da empresa rural - de todas as escalas - feita pelo produtor, o """"dentro da porteira"""".

Esse evento é realizado pela Associação Internacional de Administração Rural, conhecida pela sigla IFMA (International Farm Management Association). Para otimizar as forças, este congresso acontecerá em conjunto ao da Associação Brasileira de Administração Rural, a ABAR.

O grande diferencial desses congressos é a abertura para trabalhos que ilustram experiências efetivamente vividas do campo, ou seja, não precisam ser acadêmicos, apesar de também haver espaço para apresentações de pesquisas formais. O envio de trabalhos para pôster ou apresentação oral deverá ser feito no período de 17 de janeiro (segunda-feira próxima) a 13 de maio (informações detalhadas no site).

As duas entidades são sem fins lucrativos e reúnem produtores rurais, pesquisadores, professores, governo, indústrias e demais agentes do agronegócio. A IFMA é coordenada por um Conselho com membros de várias partes do mundo, e a ABAR reúne profissionais de quase todos os Estados
brasileiros.

Esta será a 5ª. edição do congresso brasileiro (ABAR) e a 15ª. do internacional (IFMA). O tema é """"Desenvolvendo Habilidades Empresariais para Alimentar o Mundo de Maneira Sustentável"""".

A organização no Brasil está a cargo de um grupo de agricultores e pesquisadores de diversas universidades, com ênfase na Esalq, que congrega o conselheiro oficial do País na IFMA.

No início da próxima semana serão enviadas mais informações sobre o Congresso e sobre práticas de Administração Rural.

Outras informações, por ora, podem ser obtidas com os professores da Esalq Fernando Peres e Sergio de Zen, através do telefone 19-3429-8837 ou pelo email ifmapres@esalq.uspbr.


Informações Gerais

Localização do Evento