Bahia Farm Show visita Expointer com foco em 2022
CI
Imagem: Divulgação
EVENTOS AGRO

Bahia Farm Show visita Expointer com foco em 2022

Coordenação da Bahia Farm Show (BFS) visitou a 44ª Expointer, em Esteio-RS, nos dias 09 e 10 de setembro
Por:

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos grandes eventos do ramo agrícola, que estão retornando após o controle da pandemia, consolidado devido à ampliação da vacinação, a coordenação da Bahia Farm Show (BFS) visitou a 44ª Expointer, em Esteio-RS, nos dias 09 e 10 de setembro. O diretor Felipe Faccioni e a coordenadora Regiane Oliveira, foram ver de perto a dinâmica da primeira feira agropecuária de grande porte a se realizar no Brasil, no formato presencial, em 2021.

“Fomos observar a retomada das feiras para todos os envolvidos - público, expositores, montadoras de stands e organizadores. Aproveitamos também para prospectar novos expositores, e fazer um benchmarketing nos processos para prevenção da Covid-19, na automatização e digitalização do acesso ao parque, infraestrutura, e ver o que conseguiremos aprimorar nos segmentos onde a Expointer é muito forte, adequando estas soluções para o nosso evento”, disse Faccioni.

A feira foi realizada entre os dias 04 e 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, para um público superior a 66 mil visitantes presenciais.  Contou com faturamento de R$1,62 bilhão e registrou 56 mil visualizações na plataforma on-line, para internautas de 25 países.

De acordo com a organização da Expointer, o volume de negócios não alcançou o valor movimentado em 2019 (R$2,69 bilhões), ano da última feira antes da pandemia. De qualquer forma, o balanço é positivo e surpreendente na visão dos copromotores, levando em consideração a limitação considerável de público que circulou pelo parque neste ano, em função dos protocolos de saúde.

Nos pavilhões, catracas e sensores contabilizaram, em painéis, o número de visitantes que acessaram os locais, o que é denominado cercamento eletrônico. A catraca do pavilhão da Agricultura Familiar realizou o bloqueio automático quando o limite de pessoas era atingido.

A coordenadora da BFS, Regiane Oliveira, enfatizou a importância da adequação da próxima BFS para oferecer segurança ao público e garantir a realização dos negócios. “Estamos desenvolvendo o novo formato da Bahia Farm Show, que vai ocorrer em 2022. A experiência vivenciada na Expointer fortalece nossa convicção de que é possível promover a feira, com a implementação de protocolos sanitários e a adoção de estratégias comerciais inovadoras”. Ela lembrou que a Bahia Farm Show está programada para o período entre 31 de maio e 04 de junho de 2022, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. “Estamos trabalhando para oferecer infraestrutura diferenciada e muita tecnologia para nossos expositores e visitantes em geral”, concluiu.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink
MS - Campo Grande ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Boi Gordo 15Kg
Laranja Pêra Cx 40.8Kg
Leite 1L
Milho Seco Sc 60Kg
MS - Sidrolândia ver mais
Milho Seco Sc 60Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
Sorgo Sc 60Kg
Trigo Granel 1Ton
MS - São Gabriel do Oeste ver mais
Milho Seco Sc 60Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
Sorgo Sc 60Kg
Trigo Granel 1Ton
MS - Sonora ver mais
Milho Seco Sc 60Kg


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.