16º Itaipu Rural Show

O evento traz como tema 2014 "Gestão da Propriedade: É hora de entrar em campo!", que tem como objetivo apresentar o tema e alternativas ao produtor no que se refere às práticas gerenciais do negócio.
O Itaipu Rural Show é o maior evento de difusão tecnológica do agronegócio do sul do país voltado para a pequena e média propriedade rural. A expectativa para o Itaipu Rural Show é boa, pois são aguardadas mais de 60 mil visitantes durante os quatro dias de feira. No parque 300 locais para expositores, restando apenas 20 para comercialização.
Neste ano terá novidades na área leiteira e várias inovações no setor da agricultura. No momento estão sendo realizadas adaptações na parte interna do parque para oferecer mais comodidade aos expositores e aos visitantes. O tema escolhido para a Itaipu Rural Show do próximo ano, além de fazer referência à gestão da propriedade também é comemorativo à realização da Copa do Mundo 2014.
As novidades poderão ser conferidas em todas as áreas, principalmente no segmento leiteiro. "O Itaipu Rural Show não conta com show de artistas nacionais, mas contará com um show de tecnologia".
A 16ª edição do Itaipu Rural Show está programada para os dias 29, 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2014, reunindo mais de 300 empresas que demonstrarão as tecnologias e tendências do agronegócio. A expo-feira atrairá mais de 60 mil visitantes e proporcionará grandes negócios. O público-alvo é formado por produtores rurais de pequeno e médio porte, técnicos e dirigentes originários de todo país.
O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Antonio Zordan, relatou que se precisa dar apoio a agricultura e o Itaipu Rural Show é exemplo disso, pois durante a feira são repassadas informações de como produzir, qual a melhor semente a ser utilizada para obter bons resultados. "O cooperativismo é responsável pelo sucesso de agricultura familiar", finalizou.
A feira ocupará uma área territorial de 20,5 hectares do Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo oeste da cidade de Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina.
A realização é da Cooperativa Regional Itaipu; patrocinando o evento a Aurora, Sicoob Creditaipu, Ceraçá, Nutron, Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura, Governo Federal, Funturismo, Epagri, Sescoop/SC e o Senar.

 

Veja maiswww.itaipururalshow.com.br/

Informações Gerais

  • 29/01/2014 à 01/02/2014
  • SC - Pinhalzinho
    Centro de Treinamento e Transferência de Tecnologias - BR 282, km 280 (cerca de dois quilômetros a oeste do centro de Pi
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento