16º Showtec 2012

Tema“Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”
 

O evento comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil.
 

O Showtec é um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2011, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participaram do Showtec. Para esta edição são aguardados 15 mil visitantes.

Temas que vão compor os giros tecnológicos: recuperação de pastagens degradadas por meio da integração lavoura-pecuária-floresta; incremento da produtividade e da rentabilidade com ajustes tecnológicos para o sistema soja e milho safrinha; avanços da agricultura de precisão e suas contribuições para o processo produtivo.

Realização: Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do TurismoSeprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de SojaAprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS e Banco do Brasil.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br.

Informações Gerais

  • 25/01/2012 à 27/01/2012
  • MS - Maracaju
    Sede da Fundação MS
  • Gratuíto

Localização do Evento