17º Itaipu Rural Show

A Cooperativa Regional Itaipu transformou os tradicionais dias-de-campo sobre milho, numa escola a céu aberto, que ocupa 20,5 hectares de área própria. É o Itaipu Rural Show desenvolvido no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias localizado no km 580 da BR 282, em Pinhalzinho.

O Itaipu Rural Show é uma das formas que a Cooperitaipu utiliza para transferir tecnologias e investir no conhecimento do empresário rural. Esse investimento tem a participação histórica das empresas produtoras de sementes de milho.

Tudo começou em 1998, quando Cooperitaipu e empresas se uniram para, juntas, mostrar aos agricultores a tecnologia que cada uma tinha para oferecer. Possibilitavam dessa forma que o agricultor comparasse o resultado dos materiais de cada uma das empresas participantes. Uma atitude corajosa, de forma transparente, pois cada empresa se expunha às comparações do agricultor e ao resultado da concorrência.

O profissionalismo falou mais alto. Há cada ano mais empresas do setor de produção de sementes juntam-se às pioneiras e transformam o Itaipu Rural Show, no maior evento agropecuário direcionado à pequena e média propriedades da região Sul do país.

O primeiro evento, em 1998 - chamado de Itamilho Show, e que reuniu não mais do que 120 agricultores - desenvolveu profundas raízes e, ano a ano, vem perfilhando e mostrando que é de excelente produtividade. Hoje, mais de 200 empresas de diferentes segmentos, todos ligados à agropecuária, expõem seus produtos no Itaipu Rural Show que, além de lhes proporcionar contatos e vendas diretas, lhes permite o repasse das tecnologias próprias a cada um dos visitantes que, a cada edição, comparecem em maior número.

Itaipu Rural Show é mais um dos investimentos da Cooperitaipu que deu certo.

Informações Gerais

  • 28/01/2015 à 31/01/2015
  • SC - Pinhalzinho
    Centro de Treinamento e Transferência de Tecnologias - BR 282, km 280 (cerca de dois quilômetros a oeste do centro de Pinhalzinho)
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento