17º Seminário Internacional do Café de Santos

O Seminário Internacional do Café de Santos, um dos mais tradicionais do setor, será realizado de 20 a 23 de Maio de 2008, no Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, em Guarujá. Em sua 17ª Edição, o evento terá como tema """"Café do Brasil: um Parceiro Confiável"""" e deverá reunir cerca de 600 participantes brasileiros e estrangeiros, entre exportadores, torrefadores, importadores e traders, autoridades do Ministério da Agricultura, órgãos vinculados e representantes de entidades de classe.

""""Queremos mostrar aos parceiros dos diversos países compradores as razões que fazem do Brasil um excelente fornecedor de café, tanto em volume, qualidade e variedade quanto em logística e estrutura, a exemplo do Porto de Santos, responsável pelo escoamento de grande parte das exportações. É o momento de mostrarmos que só pela rigidez de nossas leis trabalhistas e ambientais, já produzimos cafés sustentáveis, além de sermos pioneiros em inúmeras certificações. O Brasil, e o comércio exportador santista, respondem no ato, ou mesmo se antecipam, às exigências de qualquer comprador do mundo"""", diz Nilton da Silva Pinto, coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café da ACS - Associação Comercial de Santos, e da Comissão Organizadora do Seminário Internacional.

A grade de palestras já está sendo montada, e abre espaço para apresentação de estudos e pesquisas, realização de mesas-redondas e de palestras sobre temas pontuais, como o reflexo do aumento do consumo interno brasileiro no mercado internacional, certificações, clima, safras, Bolsas e tendências de produção para o Brasil e a cafeicultura mundial.

Telefone: (13) 3212.8200

Informações Gerais

  • 20/05/2008 à 23/05/2008
  • SP - Guarujá
    Sofitel Jequitimar - Praia de Pernambuco
  • Gratuíto

Localização do Evento