18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A Estação Experimental, centro de pesquisas do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS), será o palco da 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento acontecerá de 28 de fevereiro a 2 de março de 2008 e já incluirá a programação do tradicional Dia de Campo Anual do instituto, um marco na apresentação de novas tecnologias de produção orizícola nacional. A edição 2008 inova ao promover o maior evento da produção de arroz irrigado da América Latina na região metropolitana de Porto Alegre.

O evento dará visibilidade às áreas de pesquisa e extensão do instituto e irá envolver a comunidade da região metropolitana. O desafio é realizar um fórum de discussão sobre o arroz com os países do Mercosul. O centro também receberá tecnologias de outros institutos de pesquisa e empresas privadas.

A Estação Experimental foi fundada em 1939 e tem uma área de 200 hectares, sendo 35 hectares plantados com arroz. Desde a fundação, foram desenvolvidos mais de 20 cultivares e nesta safra, 60% das lavouras foram plantadas com variedades produzidas pelo Irga, em Cachoeirinha. Já o município que sediará a 18ª Abertura Oficial da Colheita tem 117 mil habitantes e fica a 17 quilômetros de Porto Alegre.

Informações Gerais

  • 28/02/2008 à 02/03/2008
  • RS - Cachoeirinha
    Estação Experimental do Arroz - IRGA
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento