18ª FENOVINOS - Feira Nacional dos Ovinos

O ano de 2006 será marcante para Bagé. Os 36 hectares do Parque de Exposições """"Visconde de Ribeiro Magalhães"""", sede da Associação/Sindicato Rural de Bagé servirão de cenário para a 18ª Feira Nacional dos Ovinos - Fenovinos. Paralelo a feira será realizada a IV Expo Ventres de Outono (Expoventre), XV Exposição Credenciadora ao Freio de Ouro e a XXVII Prova Morfologia da Raça Crioula. Os eventos estão marcados para os dias 17 a 21 de maio de 2006. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Associação/Sindicato Rural de Bagé e Associação Bageense dos Criadores de Ovinos (ABACO).
A Fenovinos foi criada pela Arco, há 19 anos, com o propósito de incentivar a retomada da ovinocultura. No evento são realizados julgamentos e remates. A comercialização centra-se principalmente em ventres, por ser o período adequado. Para esta edição, a expectativa é de mais de 500 animais. A feira, que é realizada todos os anos de forma rotativa em municípios gaúchos, é uma prévia da Expointer, que acontece em Esteio no final do mês de agosto. Muitos animais que irão participar da Feira Internacional em Esteio, antes participam da Fenovinos.

Paralela a Fenovinos será realizada a quarta edição da Expoventre, quando serão colocados em pista para julgamento e remate, além dos ovinos, animais das raças Hereford, Braford, Brangus, Angus, cavalos crioulos e o setor leiteiro com animais Jersey e Holandês. A intenção é de também proporcionar neste evento outros atrativos para a comunidade com shows, restaurantes, praça de alimentação e espaços para o comércio e artesanato.

Informações Gerais

  • 17/05/2006 à 21/05/2006
  • -
    Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães
  • Gratuíto

Localização do Evento