19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz


A Estação Experimental, centro de pesquisas do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS), será o palco da 19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento acontecerá de 05 de a 8 de março de 2009 e já incluirá a programação do tradicional Dia de Campo Anual do instituto, um marco na apresentação de novas tecnologias de produção orizícola nacional.

Haverá apresentação de vitrine tecnológica, palestras técnicas, cursos, debates, mesa redonda, dinâmicas de máquinas, apresentação de experimentos, exposição de máquinas e implementos antigos, história da lavoura orizícola e homenagens aos principais nomes da orizicultura, bem como solenidade oficial de abertura da colheita de arroz de 2009 no Brasil.

A Estação Experimental foi fundada em 1939 e tem uma área de 200 hectares, sendo 35 hectares plantados com arroz. Desde a fundação, foram desenvolvidos mais de 20 cultivares e nesta safra, 60% das lavouras foram plantadas com variedades produzidas pelo Irga, em Cachoeirinha.

Informações Gerais

  • 03/03/2009 à 07/03/2009
  • RS - Cachoeira do Sul
    centro de pesquisas do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento