2ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

O domínio exercido pelo Brasil no mercado mundial de açúcar e etanol somente tende a aumentar. Nenhum outro país se compara a este em termos de potencial para expansão e de custo de produção. A participação do Brasil no mercado açucareiro provavelmente passará de 20% em 1997/98 a 38% em 2006/07. A derrocada da União Européia como grande exportadora de açúcar branco abrirá novas oportunidades para o Brasil. Além de açúcar, o país lidera também a produção mundial de álcool combustível. Em 2006, estima-se que sua participação no mercado mundial esteja consideravelmente acima dos 50%. No mercado interno, o advento dos carros bicombustível levaram a uma explosão nas vendas de etanol.

Para atender todas as necessidades presentes e futuras, o setor sucroalcoleiro do Brasil lançou-se em um programa de expansão sem precedentes, avaliado em muitos bilhões de dólares. A questão para o país, assim como para o mundo do açúcar e do etanol, é se tais investimentos trarão, ou não, maior estabilidade para os mercados internacionais.

Esta conferência internacional realiza-se em um momento muito oportuno, oferecendo em primeira mão um panorama do setor sucroalcoleiro no Brasil. Ilustres palestrantes abordarão essas questões na terceira edição da Conferência Sugar and Ethanol Brazil, organizada pela F.O. Licht e IBC Brasil.

Junte-se a nós em São Paulo e aproveite esta oportunidade única de debater as questões que afetam esse setor e de fazer networking com graduados executivos do mundo todo.

Informações Gerais

  • 13/03/2007 à 15/03/2007
  • SP - São Paulo
    Hotel Renaissance
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento