2º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Apoiar a agricultura sustentável significa manter os agricultores informados, oferecer treinamentos e ampliar o leque de escolhas disponíveis para que possam responder às condições únicas de cultivo em suas regiões. Por sua parte, os fertilizantes ajudam os produtores a alimentar nossa população crescente, repondo os nutrientes essenciais para o solo depois de cada safra. Os fertilizantes são responsáveis por aproximadamente 50% dos alimentos cultivados ao redor do mundo, sustentando bilhões de pessoas e ajudando a melhorar suas dietas, ano após ano. E à medida que a população humana crescer, os produtores agrícolas do mundo terão que ser cada vez mais produtivos.

A maior parte desses alimentos adicionais terá de vir do aumento da produção em terras agrícolas existentes e da provisão dos conhecimentos e dos recursos que os produtores necessitarão para aumentar sua produtividade, para melhorar sua renda e para gerenciar de maneira sustentável os recursos hídricos, de terra e de ar disponíveis. Fertilizantes de vários tipos ajudam produtores agrícolas a manter solos saudáveis e férteisproporcionando os nutrientes que precisam de maneira efetiva, a um custo viável. Mas também é importante reduzir o impacto ambiental da agricultura, que significa utilizar fertilizantes da fonte certa, na hora certa e no lugar certo, além de considerar uma gama de outras práticas como a rotação de cultivos e a gestão efetiva de água.

Os painéis da segunda edição do Congresso Brasileiro de Fertilizantes terão como foco o tema  "Raízes para o Crescimento", com palestras e avaliações elaboradas por destacados especialistas do setor.

Não deixe de participar deste importante evento, agendado para o dia 27 de agosto de 2012, no hotel Renaissance, em São Paulo.

 Veja a programação e inscreva-se neste imperdível evento.

Informações Gerais

  • 27/08/2012 à 27/08/2012
  • SP - São Paulo
    Hotel Renaissance - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César
  • Gratuíto

Localização do Evento