2º Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável

A sustentabilidade das ações do setor empresarial, nas esferas nacionais e internacionais, será discutida no 2º Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável. Conhecido como Sustentável 2007, o evento tem o apoio do Ministério do Meio Ambiente e será realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O encontro terá a participação de dirigentes do MMA em painéis sobre temas ambientais contemporâneos.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável do MMA, Gilney Viana, vai debater com a plenária os temas """"""""Ética, Coerência, Transparência e Comunicação"""""""" e """"""""Empresas e o combate à Pobreza: estratégias de negócios com a base da pirâmide"""""""". Para Viana, o congresso é uma oportunidade de fortalecer a parceria do governo com o setor empresarial, """"""""que pode e deve contribuir para o desenvolvimento sustentável: seja por meio de processo de produção mais limpa, de um ciclo de vida mais duradouro para seus produtos, inclusive do pós-consumo, seja por meio de sua responsabilidade socioambiental"""""""", completou o secretário.

A SDS vai apoiar as oficinas sobre comunidades tradicionais e agricultura sustentável, enquanto o Ibama apoiará a de licenciamento ambiental.

Informações Gerais

  • 24/04/2007 à 26/04/2007
  • SP - São Paulo
    Parque Ibirapuera
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento