2ª QualiCafé 2005

Em um ano de recuperação de preços para os cafeícultores, a qualidade deixa de ser um diferencial de mercado. Passa a ser a condição mínima de sobrevivência.
A melhor colocação do nosso produto em nosso mercado depende exclusivamente da nossa concientização quanto a realidade de se imprimir qualidade e de se desenvolver novas idéias para se agregar maior valor ao café do Brasil.
Imbuídos nestes preceitos, surgiu a Qualicafé, buscando consolidar-se no Calendário Nacional de Eventos Agropecuários e trazendo novos negócios, oportunidades e tecnologias, de modo a atender as expectativas dos visitantes, expositores e empresários.
Organizada em parceria com o Ministério da Agricultura, Embrapa Café, Pró-café, Conab, Cia. Docas do Rio de janeiro, ASCARJ ( Associação dos Cafeicultores do Rio de Janeiro)

Local do evento: Museu da República - Rua do Catete, 153 / RJ

Objetivo:

- Divulgar os parâmetros associados a qualidade do café para o consumidor e para o comerciante;
- Estimular o consumo do café de qualidade;
- Discutir com os produtores de café do Rio de Janeiro a criação do selo de qualidade """"Café do Rio de Janeiro""""
- Criar massa crítica necessária ao desenvolvimento da cafeícultura estadual, fortalecer o associativismo entre os produtores, com o fim de avaliar a incorporação de novas tecnologias a demanda atual do setor cafeeiro.

Informações:
P&B Eventos - 2259-6027 / 2533-3020
email: rpaganotti@webcorner.com.br

Informações Gerais

Localização do Evento