2º Whorkshop sobre Negócio Leite

Público-Alvo: Profissionais relacionados à produção de bovinos leiteiros. Estudantes relacionados a ciências agrárias.

Período e Horário: 12, 13 e 14 Julho - 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h

Programa:
1. Conceito e caracterização da competitividade do leite no agronegócio. Sistemas de produção fatores produtivos essenciais para condução de fazendas intensificadas e conceitos sobre controle dos fatores produtivos.
2. Manipulação de fatores produtivos relacionados com uso solo, produção de alimentos, rebanho, aproveitamento da mão de obra etc, objetivando entender o significado de índices de produção e de produtividade.
3. Discussão de métodos de avaliação de desempenho, enfocando diferentes maneiras de se trabalhar com dados econômicos para caracterização da atividade como um negócio.
4. Exemplificação de uma metodologia de avaliação, usando dados reais de uma fazenda leiteira. Será realizado um exercício não só de cálculo, mas também de analise crítica dos resultados, para entender o significado de desempenho.
5. Avaliação zootécnica-econômica comparativa de fazendas reais, de mesmo tamanho, com desempenhos diferentes, para apresentar conceitos novos de julgamento do processo produtivo e justificar resultados conflitantes.
6. Simulação de aplicação de medidas corretivas sobre desempenho zootécnico e seus impactos sobre os resultados obtidos, caracterizando com números o que se considera tecnificação intensificação do processo produtivo.
7. Trabalho prático a ser desenvolvido em grupo, de análise de desempenho usando dados reais de fazendas e simulação para alterar os resultados visando melhoria da rentabilidade.
8. Discussão dos resultados obtidos pelos participantes com os instrutores objetivando a uniformização e consolidação dos conceitos desenvolvidos durante o workshop.

Número de Vagas: 30 vagas

Local: Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia, da Escola Superior de Agricultura """"Luiz de Queiroz"""" - ESALQ/USP, em Piracicaba, SP

OBSERVAÇÕES:
O pagamento das inscrições dá direito a certificado (mediante a freqüência mínima de 85% das aulas) e alojamento para os 20 primeiros inscritos (roupas de cama, banho e produtos de uso pessoal devem ser trazidos pelo aluno).
Os alunos que pretendem chegar no dia anterior ao do início do curso e utilizar o alojamento devem entrar em contato com o Centro de Treinamento, com antecedência.

Informações Gerais

  • 12/07/2005 à 14/07/2005
  • SP - Piracicaba
    Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia, da Escola Superior de Agricultura
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento