20ª Expoagro Afubra

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) surgiu em 1955, a partir da união de agricultores que tinham um propósito em comum: amenizar o prejuízo causado pelo granizo em suas lavouras de tabaco. Desde a fundação, a entidade busca o fortalecimento dos agricultores, visando o equilíbrio ambiental e a diversificação das atividades agrícolas.

Em busca deste propósito de incentivar a diversificação de culturas, nasce em 2001, a primeira Expoagro Afubra. O evento era em formato de dia de campo e realizado num pequeno espaço. A partir disso, a Afubra percebeu a importância da ação e a oportunidade de mostrar o potencial da região fumicultora, além de aproximar tecnologias, culturas, processos de produção e a ideia de diversificar a propriedade, da realidade de agricultores. O próximo passo era transformar o dia de campo em um evento mais abrangente e dar sequência as próximas edições do evento.

Hoje, a Expoagro Afubra tem 19 anos de história. Anualmente, a equipe da Afubra e entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos 432 expositores presentes.

Expoagro Afubra 2019:
112 mil visitantes durante os três dias de evento;
R$ 70,6 milhões em movimentação de negócios;
432 expositores do segmento agropecuário;
85,24% do público eram produtores rurais;
22,57% novos visitantes.

Informações Gerais

  • 18/03/2020 à 21/03/2020
  • RS - Rio Pardo
    BR 471 - Km 161 - Rincão Del Rey
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento