21º Congresso Brasileiro de Avicultura

Os rumos da avicultura mundial serão debatidos em evento inédito no RS

O 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, que será realizado no período de 25 a 28 de maio de 2009, no Centro de Eventos da FIERGS , em Porto Alegre - RS, será uma vitrine para a tecnologia de ponta utilizada na avicultura brasileira, e tem como objetivo reunir os mais diversos setores da cadeia produtiva para debater os rumos da avicultura mundial, diante dos novos desafios sanitários e de mercado.

O evento vai reunir a avicultura brasileira e de diversos países em uma feira de negócios e programação técnico-científica com debates, premiações e homenagens. O 21º Congresso Brasileiro de Avicultura em novo formato, com congresso e feira de negócios , celebra a união inédita das principais entidades nacionais do setor avícola brasileiro: UBA- União Brasileira de Avicultura, ABEF – Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos e FACTA- Fundação APINCO de Ciências e Tecnologia Avícolas.

De acordo com o presidente da UBA – União Brasileira de Avicultura, Dr. Ariel Mendes o objetivo é trazer um grande número pessoas dos países vizinhos e mesmo da Europa e Estados Unidos. Para isso as palestras apresentadas terão tradução simultânea em três idiomas, português, inglês e espanhol. “O Brasil tem a melhor avicultura do mundo e muitas soluções para problemas do setor estão aqui no Brasil. Precisamos mostrá-las e divulgá-las para os outros países. Temos que assumir essa liderança tecnológica também e o caminho é através de eventos como esse, onde podemos juntar a apresentação de palestras com a mostra de equipamentos, produtos e serviços” destacou Mendes.

Ariel afirma ainda que o 21º Congresso Brasileiro de Avicultura deve se transformar, a exemplo de outros países onde os maiores eventos são organizados por entidades representativas, como é o caso da UBA e ABEF, em uma oportunidade única para discutir tendências e metas para o crescimento sustentável para o setor “O formato segue o exemplo dos eventos anteriores, com palestras, mesas-redondas, painéis e apresentação de trabalhos científicos. A novidade é a realização de uma parte voltada para o setor de postura comercial e outra para a área político-empresarial. A programação será ampliada e diversificada afim de atender aos interesses de todos os segmentos da avicultura”, explicou Ariel, ressaltando que na definição do programa, estão sendo priorizados temas de interesse mais aplicado, mais focados no dia a dia das empresas.

Para Maurício Macedo, do Grupo Gestor 21º Congresso Brasileiro de Avicultura e responsável pela comercialização dos stands o novo formato de evento veio ao encontro das necessidades do mercado “ A importância está nesta nova formatação do Congresso Brasileiro de Avicultura, que reúne todas as condições para que este evento se torne o grande evento da avicultura nacional, pois a adesão das principais entidades nacionais do setor avícola em torno do mesmo evento reforça a sua importância e peso político, tudo isso aliado a um desejo antigo das empresas do setor, de reunir, num único evento, palestras técnico-científicas, empresariais e uma grande exposição comercial, fazendo com que todo o setor avícola se reúna durante os dias do evento, no mesmo local, para trocar conhecimentos, tecnologias e experiências, além de realizar negócios” revela.

Maurício destacou ainda que com o novo formado de evento, promovido e organizado por entidades representativas os recursos financeiros gerados pelo evento permanecem no setor e podem ser reinvestidos em diversas áreas da avicultura, como sanidade, pesquisa e outros, além de fortalecer as entidades representativas que defendem os interesses do setor junto ao Governo Federal. “ Entendemos que as vantagens são inúmeras, como o contínuo fortalecimento das entidades, união ainda maior do setor e recursos financeiros para as entidades terem cada vez melhores condições de representar os interesses das empresas e dos profissionais ligados à avicultura”, afirmou.

Pela primeira vez na história da avicultura brasileira, a Conferência da FACTA, tradicional evento técnico-científico brasileiro, será realizada em conjunto ao Congresso Brasileiro de Avicultura, organizado pela UBA e ABEF. Durante o evento pesquisadores e personalidades da avicultura serão homenageados com a entrega do Prêmio Lamas 2009 - Prêmio de Pesquisa Avícola José Maria Lamas da Silva , Prêmio FACTA e Homenagens da UBA – União Brasileira de Avicultura.





Informações Gerais

  • 25/05/2009 à 28/05/2009
  • RS - Porto Alegre
    Centro de Eventos da FIERGS
  • Gratuíto

Localização do Evento