CI

Expointer será digital

A exemplo de outras feiras importantes, exposição virtual vai acontecer em dois momentos


Foto: Governo do Estado do RS

Depois de ser adiada por duas vezes e finalmente cancelada devido a pandemia, a 43ª Expointer, uma das mais importantes feiras do agronegócio nacional, vai acontecer de forma digital. 

O evento vai se dividir em dois pontos. A tradicional amostra de animais vai ocorrer presencialmente, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 26 de setembro a 04 de outubro, mas sem público.

Já a exposição de máquinas ocorre de forma virtual em uma plataforma a ser lançada até o final de agosto. O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – (SIMERS) aposta em nos negócios e que o modelo deve ficar mesmo com a volta da feira presencial no ano que vem. “Você acessa pelo seu telefone ou computador e entra no parque de maquinas da Expointer. Escolhe a empresa, escolhe a máquina e fecha negócio com financiamento aprovado, tudo ali”, diz o presidente do sindicato Cláudio Bier.

No ano passado o setor de máquinas foi responsável por faturar R$ 2,3 bilhões.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.