25a Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano

O evento maior do cavalo Puro Sangue Lusitano nas Américas vai movimentar o Clube Hípico de Santo Amaro entre 24 e 28 de maio. Em sua 25ª versão, a Exposição Internacional do PSL chega para fazer história, com recordes em número de inscrições, programação diversificada e atraindo criadores de vários países que vêm prestigiar o evento e conferir a qualidade genética e funcional do plantel brasileiro.

O Concurso de Morfologia registra recorde de inscrições, 272, de onde sairão os campeões por categoria, Grandes Campeões por sexo - Jovens e Adultos -, e o Campeão dos Campeões, título cobiçado por todo criador. Os resultados definem os vencedores do Ranking 2005/2006 de “Melhor Criador” e o “Melhor Expositor” da raça.
Pela primeira vez o júri do Concurso de Morfologia será composto apenas de juizes estrangeiros: 3 de Portugal, 1 da França e 1 da Alemanha.

A funcionalidade do cavalo Lusitano também vai estar em alta em provas de Adestramento, Equitação de Trabalho, Salto, Atrelagem, Volteio, Carrossel e nas apresentações livres que vão movimentar três diferentes pistas.

A Equitação de Trabalho realiza a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, a Liga de Velocidade e a Seletiva que define a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, em outubro, em Portugal.

No Adestramento, esporte em que a raça vem promovendo uma verdadeira “revolução” nas pistas, recorde de inscritos, 92.

A prova de Atrelagem, que reúne várias raças, vai levar para a pista de grama, na manhã de domingo, 28, charretes, carros, carroças, carroções e carruagens, tracionados por 1, 2, 4 ou mais animais.

Nas apresentações livres, shows de Alta Escola, teatrais, populares, circenses, Kür, além do Carrossel do Centro Paranaense de Arte Eqüestre.

E com o tema “A saga dos Bandeirantes, a união das raças e o papel do cavalo Lusitano” o Volteio inova e vai contar a história de um jeito diferente: em acrobacias no lombo de cavalos. O show de leveza e beleza dos volteadores acontece nas noites de 26 e 27 de maio.

O evento que comemora os 30 anos da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano promete ser inesquecível.

**

Informações Gerais

  • 24/05/2006 à 28/05/2006
  • SP - São Paulo
    Rua Visconde de Taunay, 508
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento