27ª Semana Crioula Internacional de Bagé

A festa mais campeira do Mercosul. Muitas novidades estão sendo programadas com objetivo de melhor receber os tradicionalistas e a comunidade em geral. Durante cinco dias, o município é palco de mais uma edição da festa campeira e cultural, organizada pela Associação Rural de Bagé e entidades tradicionalistas.
A Semana Crioula é uma festa autêntica e campeira, que contará com a participação de tradicionalistas e simpatizantes de todo Estado e de outros países do Mercosul. O evento irá reverenciar a riqueza cultural e artística existente nesta região, assinalando assim, a identidade do povo bageense. Neste evento, são realizadas competições nas áreas campeiras, artísticas e culturais. É um evento que enaltece a questão cultural e a tradição das raízes gaúcha.
Gineteadas, tiros de laço, concurso de rédeas, raspadinhas são os principais atrativos da Semana Crioula. Paralelo a estas competições acontecem os concursos de artesanato, culinária campeira, danças folclóricas, chula, declamadores, intérpretes e instrumentistas, grande parte destes nas modalidades mirim, juvenil e adulto.

Informações Gerais

  • 29/03/2006 à 02/04/2006
  • RS - Bagé
    Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento