CI

3º Congresso Mundial BioAg

O 3º Congresso Mundial BioAg será realizado em Valência, Espanha, em 2022, de 26 a 29 de abril. Embora toda a indústria agrícola saia da pandemia COVID-19, as pessoas estão otimistas e entusiasmadas para aproveitar as vantagens das novas e estimulantes oportunidades. Com este mesmo espírito, a nossa equipa e mentores acreditam que Valência é um local ideal para exemplificar isso.

“Após o sucesso estupendo do BAW 2021, recebemos várias indicações de cidades e países para sediar o BAW 2022”, disse Roger Tripathi, presidente, CEO e fundador da BioAg Linkages e BioAg Innovations. “Depois de todas as considerações e sinergias, o vencedor foi Valência. A GBAL, os mentores da BAW e toda a indústria da BioAg estão super animadas em anunciar que celebraremos a Europa, um hub regional da BioAg, a Espanha, um hub global da BioAg Country, e a região de Valência. ”

BLOQUEIE SEUS CALENDÁRIOS HOJE, para este programa único - não apenas por seu compartilhamento de conhecimento e marcos de progresso, mas também por seu destaque único da Espanha e da Europa com suas credenciais de liderança BioAg.

Oportunidades

Apesar dos desafios, a indústria agrícola da Europa provou ser resistente a uma pandemia. Um sumário executivo do Parlamento da UE destacou alguns casos dignos de nota. Os níveis de produção e comércio permaneceram estáveis ??ao longo de 2020, assim como os setores de alimentos de acordo com o Índice de Preços de Alimentos da FAO. O resumo também destacou como a UE conseguiu permanecer altamente eficaz na preservação da integridade do mercado único, ao mesmo tempo que prestava ajuda ao setor agroalimentar e à sua mão-de-obra.

Isso é especialmente importante para a indústria de fertilizantes que, embora tenha sido interrompida momentaneamente, continuou forte.

“Os fertilizantes estão intimamente ligados à segurança alimentar”, disse Jacob Hansen, Diretor Geral da Fertilizers Europe. “Especialmente durante a estação de crescimento na primavera, quando os fertilizantes são aplicados principalmente no campo. Agricultores e horticultores dependem do suprimento de fertilizantes para cultivar suas safras e, portanto, nossa comida. ”

Desafios
Uma indústria única, o espaço BioAg tem alguns de seus próprios desafios únicos. Um dos principais é a confiança em pesquisa e desenvolvimento para aumentar a produtividade dos produtos BioAg. O desenvolvimento deste setor é importante à medida que o tempo se torna cada vez mais importante, à medida que regiões como a Europa lutam para mitigar os impactos das mudanças climáticas o mais rápido possível.

BioAg-products e Climate Smart Agriculture
"Como a agricultura“ inteligente para o clima ”continua a ser um tópico de muita discussão para consumidores e produtores. Os produtos BioAg podem ser uma parte especialmente importante para tornar essa visão uma realidade. De acordo com uma postagem no blog do European Biostimulants Industry Council, isso ocorre porque por várias razões. Isso inclui aumentar a eficiência do uso de nutrientes nas plantas, tornando a agricultura mais resistente aos choques climáticos, melhorando a saúde do solo e melhorando a eficiência dos recursos ", comentou Pam Marrone, Presidente Executiva e Parceira Primária BioAg Innovation and Global BioAg

Os produtos BioAg também são importantes à medida que a ciência se torna mais consciente da relevância e da consciência do microbioma da planta. Por exemplo, a pesquisa de 2021 da Coreia do Sul descobriu que as algas - um ingrediente comum em muitos produtos BioAg - têm mais efeitos benéficos nas plantas e no solo dentro do microbioma do que se pensava originalmente.

Da mesma forma, pesquisas da China em agosto passado reforçaram a importância de um bioma vegetal saudável e da interação planta-microbiana.

Parte da Estratégia de Acordo Verde
A Europa está habituada a encontrar formas alternativas que não só sejam eficientes e engenhosas, mas também que trabalhem para reduzir o impacto ambiental global. O ambicioso Acordo Verde Europeu planeja fazer do continente o primeiro do mundo a ser neutro para o clima até 2050. A indústria BioAg pode desempenhar um papel notável nisso, especialmente com a Estratégia Farm to Fork, que trabalha para construir um alimento mais sustentável sistema usando novas oportunidades. Biofertilizantes, por exemplo, são uma parte muito importante dessa solução, em parte devido à menor pegada de carbono gerada em seu desenvolvimento com produtos naturais.

Os agricultores europeus mostraram que estão empenhados em tornar esta visão uma realidade e, com o crescimento da indústria BioAg, podemos equipá-los com as ferramentas de que necessitam para fazerem o seu trabalho.

Digitalização agrícola
Parte de tornar um mundo mais sustentável inclui a digitalização. A Espanha tem sido especialmente pró-ativa nesse aspecto. É o lar de vários inovadores espanhóis e startups de agtech digital. Notavelmente, o Datagri 2021 será realizado em Lleida com o objetivo de discutir as tendências digitais que estão acontecendo na agricultura e como elas podem acelerar o avanço dos processos inovadores e tecnológicos.

Desafios da Espanha como fornecedor de produtos
Embora o país esteja pensando no prefácio, a Espanha ainda enfrenta desafios no futuro. Segundo a ABC, a Espanha exporta 60% de suas frutas e vegetais. Um dos problemas que enfrentam é que sua posição como líderes de exportação não será sustentável com base nos preços atuais.

Informações Gerais

Localização do Evento