3º Simpósio Nacional do Morango e 1º Encontro de Pequenas Frutas e Frutas Nativas do Mercosul

Haverá apresentação de palestras sobre as tecnologias mais recentes utilizadas na cultura do morango, produção integrada, controle de pragas e outros temas pertinentes.

A programação dos eventos prevê espaços para debates entre os integrantes da cadeia produtiva sobre os principais entraves ao desenvolvimento sustentável da cultura, reciclagem de conhecimentos técnicos e oportunidades de mercado.

O Simpósio e o Encontro serão apresentados através de conferências, palestras e painéis, buscando sempre estimular o debate entre o público e o corpo técnico presente. Haverá apresentação de pôsteres de trabalhos científicos, com os resultados mais recentes da pesquisa, em termos da cultura do morangueiro e das pequenas frutas nativas dos países do Mercosul. Tais resultados de pesquisa enfocarão aspectos técnicos relacionados aos melhoramento genético, produção de mudas, aspectos fitossanitários, qualidade de frutos (pré e pós-colheita e aspectos nutracêuticos dos frutos), oportunidades de cultivo e de negócios e mercados.

Está prevista a participação de empresas relacionadas com a produção de filme plástico, tubulação para fertiirrigação, adubos e defensivos, embalagens plásticas e caixas de papelão para a comercialização de frutos e laboratórios de multiplicação de matrizes, além da presença de viveiristas que se dedicam à produção e comercialização de mudas das espécies em análise.

Os organizadores aguardam um público estimado entre 250 e 300 participantes, entre produtores, técnicos, extensionistas, consultores, professores e estudantes, público este proveniente de várias regiões produtoras gaúchas, bem como de outros Estados brasileiros e de países do Mercosul.

Informações Gerais

  • 07/11/2006 à 10/11/2006
  • RS - Pelotas
    Embrapa Clima Temperado - BR 392 km 78
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento