CI

Senado celebra os 20 anos da Abrapa

Brasil é o segundo maior exportador de algodão


Foto: Marcel Oliveira

O Senado realiza sessão especial na quinta-feira (12), às 10h, em comemoração aos 20 anos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). A homenagem foi requerida pelos senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Confúcio Moura (MDB-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO), Jayme Campos (DEM-MT), Nelsinho Trad (PSD-MS), Soraya Thronicke (PSL-MS) e Juíza Selma (Podemos-MT).

Associação Brasileira dos Produtores de Algodão tem como propósito garantir e incrementar a rentabilidade do setor algodoeiro por meio da união e organização dos seus agentes. Busca a sustentabilidade estratégica e social junto aos setores públicos e privados, sendo a fomentadora da ampliação e melhoria da produção de algodão. A Abrapa completou 20 anos de existência em 7 de abril do corrente ano.

Heinze ressaltou que a cadeia produtiva do algodão, conhecido também como "ouro branco" do campo, é motivo de orgulho para o país, pois o Brasil se destaca como o segundo maior exportador no mundo. O senador também ressaltou a relevância da associação para o fortalecimento do setor algodoeiro de qualidade.

“Destacamos a relevância da Abrapa para o crescimento da cadeia, na qual nasceu sob o signo do desenvolvimento, tendo por estratégia a sustentabilidade da atividade. Entidade esta que garante as condições necessárias para a competitividade do setor, sendo ela responsável por cravar decisivamente o nome do Brasil no mapa mundial do algodão”, declarou o senador no requerimento.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.