32ª EXPOFLORA

 Estamos comunicando que a 32ª edição da EXPOFLORA, a ser realizada de 30 de agosto a 29 de setembro de quinta a domingo, das 9 as 19 horas em Holambra-SP, está sendo preparada para melhor atende-lo(a) e ao seu grupo de clientes e amigos. 

O evento acontecerá a 40 km de Campinas e a 140 quilômetros de São Paulo. Embora tenha apenas 10 mil habitantes, Holambra é responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações brasileiras de flores e plantas.

Apenas a exposição de flores e plantas ocupará uma área de 700 m2, que foi totalmente remodelada para maior conforto dos visitantes. Uma equipe de 20 profissionais comandados pelos paisagistas e decoradores Jan Willem van der Boon e Jessica Drost prevê a utilização de cerca de 250 mil hastes de flores de corte e mais de mil diferentes espécies de flores e plantas de vasos, incluindo a reposição, para a criação das vitrines e ambientes que formam a decoração temática.

Como atrações tradicionais , a Expoflora 2013 apresenta a Parada das Flores e Chuva de Pétalas, na qual são utilizadas, por dia, 150 quilos de pétalas de rosas, que correspondem a 18 mil (ou 1.500 dúzias) flores e a terceira edição Mostra de Paisagismo Minha Casa...Meu Jardim e do Pavilhão de Negócios. A Mostra contará diversos ambientes de lazer criados por paisagistas do interior do Estado. 

Como faz anualmente, a Expoflora homenageia os imigrantes holandeses abrindo espaço para as apresentações dos grupos de Danças Típicas que reúnem cerca de 300 holambreses e oferece um Passeio Turístico por Holambra onde são fornecidas informações sobre a história da cidade e sobre a imigração holandesa no Brasil, além de uma visita a um campo de flores.

Na área total de 250 mil metros quadrados estão disponibilizadas duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e 5 restaurantes (de fast food até comidas nacionais e típicas holandesas), estacionamento com capacidade para 5 mil veículos e 500 ônibus por dia, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, caixas eletrônicos, lojas de souvenirs, três pavilhões de exposição onde podem ser encontrados de artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos, e um Garden Center com mais de 200 espécies de plantas e flores.

Holambra é considerada centro de referência nacional de floricultura. Caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais, Holambra não é conhecida como a Cidade das Flores por acaso: o município é responsável por 40% da produção brasileira de flores e plantas e por 80% das exportações desses produtos. Localizada no Km 140 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140 Norte, interior de São Paulo a antiga colônia holandesa sedia, anualmente, a Expoflora, maior evento de flores e plantas da América Latina.
Na edição de 2013, quando estará completando 32 anos, a Expoflora dever atrair cerca de 300 mil turistas - 3.000% de sua população. Os turistas se encantam não apenas com o colorido e beleza das flores. 
 

Contatos: KLAAS Flores e Plantas Ltda

Site: www.expoflora.com.br

Telefone: (19) 3817-2228

E-mail: reservas@expoflora.com.br

Informações Gerais

  • 30/08/2013 à 29/09/2013
  • SP - Holambra
    Holambra
  • Gratuíto

Localização do Evento