4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Foi definido para outubro deste ano (2011), na cidade do Rio de Janeiro, o IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. O evento, antes programado para 2012, foi antecipado pela comissão organizadora para estimular o debate e os preparativos da conferência Rio+20, marcada para o próximo ano, também na capital fluminense.
O Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no Rio de Janeiro. Além de palestras, painéis e exposições, haverá oficinas de formação para estudantes e jovens jornalistas em vários temas da pauta ambiental, como forma de melhor preparar esse público para o exercício do jornalismo ambiental nos próximos anos. Também está previsto a realização de um encontro da REDCALC (Red Latino-Americana de Periodismo Ambiental), que reúne jornalistas que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade em toda a América Latina.
Entre seus objetivos, este IV CBJA servirá como uma espécie de preparação para a cobertura da conferência Rio + 20, que acontecerá também no Rio de Janeiro, no próximo ano, em comemoração aos 20 anos da RIO 92, que reuniu Chefes de Estado do todo o planeta, no Rio, para criar uma pauta ambiental global. Esperamos que a dinâmica deste IV CBJA permita a reflexão e o debate sobre os avanços e retrocessos da pauta ambiental no Brasil e no mundo, em especial em relação aos impactos das mudanças climáticas sobre os diversos setores da sociedade, do ambiente e da economia.

Informações:
Contato: Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental
Telefone: (65) 3621-1314

Informações Gerais

  • 12/10/2011 à 15/10/2011
  • RJ - Rio de Janeiro
  • Gratuíto

Localização do Evento