40º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

O tradicional Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, neste ano em sua 40ª edição, será realizado no período de 28 a 31 de outubro, no Espaço Cultural da Urca, na cidade de Poços de Caldas-MG.

O slogan do Congresso, neste ano, será "Com boa tecnologia, mais café se anuncia", fazendo menção à necessidade de utilizar técnicas adequadas para alcançar boas produtividades nos cafezais, com economia de custos.

A cidade de Poços foi escolhida pela sua boa estrutura, pela sua localização próxima das principais zonas cafeeiras e por representar o Sul de Minas, principal região produtora de café do país. A escolha se baseou, ainda, na opinião favorável dos participantes em edições anteriores do Congresso.

Visando reunir técnicos-pesquisadores das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, o evento possui como objetivo divulgar os últimos resultados obtidos através de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência, bem como liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias.

Nesta edição do Congresso, a Fundação Procafé e seus tradicionais parceiros na organização do evento, a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura-MG, contam também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços e da Fazenda Sertãozinho

 

 

 

fundacaoprocafe.com.br/

Informações Gerais

  • 28/10/2014 à 31/10/2014
  • MG - Caldas
    Espaço Cultural da Urca, na cidade de Poços de Caldas-MG.
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento