41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Poços de Caldas, Minas Gerais



 

 

Fundação Procafé realiza 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Poços de Caldas, Minas Gerais

Com o tema principal "Com mais tecnologia, o melhor café se apreciao Congresso será realizado no Centro de Convenções do Hotel Fazenda de Poços de Caldas - MG, de 27 a 30 de outubro de 2015

A Fundação de Apoio à Tecnologia CafeeiraFundação Procafé promove mais uma edição de um dos tradicionais congressos sobre pesquisa cafeeira no País: o 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a ser realizado em Poços de Caldas-MG, no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Poços de Caldas, de 27 a 30 de outubro. O tema central deste ano de 2015 é “Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia”. A Fundação Procafé é uma das instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

O principal objetivo do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é divulgar os mais recentes resultados obtidos por meio de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café e promover transferência de tecnologias, troca de conhecimentos e treinamentos para aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto e sustentabilidade do setor. O público esperado, de aproximadamente 600 participantes, é constituído de pesquisadores, técnicos, extensionistas e consultores ligados à assistência técnica, professores, estudantes universitários, lideranças de associações e cooperativas, cafeicultores e demais segmentos interessados no desenvolvimento do agronegócio café.

Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Contatoscafe.imprensa@embrapa.br / 61 3448-4010

 

 

 

Informações Gerais

  • 27/10/2015 à 30/10/2015
  • MG - Pocos de caldas
    Centro de Convenções do Hotel Fazenda Poços de Caldas
  • Gratuíto

Localização do Evento