CI

Gafanhotos: Entidades do Mercosul têm encontro

Videoconferência terá transmissão ao vivo pelo YouTube e vai discutir cenários e planos para controle


Foto: Pixabay

A crise gerada pela nuvem de gafanhotos se deslocando na região do Mercosul será tema de uma reunião amanhã (quinta, dia 2), a partir das 10 horas, entre entidades da aviação agrícola do Brasil, Argentina e Uruguai, junto com autoridades governamentais dos três países. O Diálogo entre Entidades e Autoridades do Mercosul já tem confirmado a participação de representantes da Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), Ministério da Agricultura e Pesca do Uruguai e do Ministério da Agricultura brasileiro. Entre as entidades estarão também a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS (SEAPDR) e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

O encontro terá um balanço da situação na região da tríplice-fronteira, com o relato das operações realizadas na Argentina para localização e controle dos insetos. Também serão abordadas a expectativa e as ações no lado uruguaio e o plano preparado no Brasil para enfrentar os insetos agora em eventuais futuros episódios semelhantes, as experiências e estratégias adotadas pela Argentina e Uruguai estarão em pauta amanhã, em uma videoconferência a partir das 10 horas (horário de Brasília). A expectativa é de o debate também indique caminhos para um plano conjunto entre os três países para ações contra gafanhotos.

A promoção é do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) e Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa).

O quê: Diálogo entre Entidades e Autoridades do Mercosul

Quando: Quinta-feira, dia 2, a partir das 10 horas (horário de Brasília)

Onde: Transmissão ao vivo pelo canal do Sindag no YouTube – https://www.youtube.com/sindagaviacaoagricola

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.