Fundação MT realiza 11° Encontro Técnico de Algodão em Cuiabá
CME MILHO (SET/20) US$ 3,244 (-0,18%)
| Dólar (compra) R$ 5,43 (1,20%)


EVENTO

Fundação MT realiza 11° Encontro Técnico de Algodão em Cuiabá

“Toda a classe produtora tem que ter uma visão de tudo que ocorre na lavoura"
Por:
459 acessos

Cerca de 350 pessoas, entre agrônomos, consultores e técnicos, estão participando do XI Encontro Técnico de Algodão que acontece na capital mato-grossense e tem o objetivo de expor dados de pesquisa de diferentes instituições, apresentar posicionamento dos pesquisadores, promover diálogos sobre os gargalos da cotonicultura, debater sobre os aspectos relacionados a última safra e planejar a próxima.

“Integração: a chave que abre novos horizontes” é o tema que norteará a programação dos três dias de evento. Leandro Zancanaro, diretor técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, explica que o conceito do tema se refere a uma visão mais sistêmica e mais integrada da atividade agrícola, porque nenhum tema pode ser discutido isoladamente. “Toda a classe produtora tem que ter uma visão de tudo que ocorre na lavoura. É um desafio para todos os profissionais da cadeia produtiva do algodão. Queremos com esse tema reforçar a importância de todas as áreas partilharem informações e estarem conectadas e assim terem caminhos mais prósperos.”

No primeiro dia do Encontro Técnico de Algodão haverá palestras sobre custo de produção e perspectivas futuras, condições climáticas, reguladores de crescimento e relato da safra de algodão 18/19. O segundo dia contemplará apresentações sobre as ocorrências do bicudo do algodoeiro, biotecnologia, causas e perdas com a praga Spodopetera e sobre doenças do algodoeiro. No último dia do evento haverá palestras sobre nematoides, solos arenosos e manejo de sistema de produção.

“Uma das novidades dessa edição do Encontro Técnico é a participação de produtores e consultores técnicos que partilharão com os presentes no evento as principais ocorrências dos fatores limitantes de produção e quais as soluções tomadas por eles para terem maior controle dos gargalos. Nós da Fundação MT difundimos conhecimentos científicos, damos vida aos resultados de pesquisa e também mostramos a realidade do produtor”, explicou Luis Carlos de Oliveira, gestor de Marketing da Fundação MT. 

Um dos palestrantes do evento é José Luis Tejon, professor, autor, jornalista e publicitário especializado em Agronegócio, é conselheiro de entidades privadas e públicas e é considerado um dos maiores oradores das áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. “O Tejon consegue trazer experiências pessoais para as vivencias profissionais de uma maneira muito clara, leve e objetiva”, disse Luis Carlos.

O XI Encontro Técnico de Algodão começou terça-feira (10) e acontecerá até quinta-feira (12) de manhã. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


CE - Fortaleza ver mais
Uva Itália 1Kg
BA - Salvador ver mais
Abacate Comum Cx 30Kg
Beterraba Comum Sc 20Kg
Boi Gordo 15Kg
Cebola Nacional Sc 20Kg
Cenoura Cx 20Kg
PB - João Pessoa ver mais
Açucar Sc 50Kg
AL - Maceió ver mais
Açucar Sc 50Kg
PE - Recife ver mais
Açucar Sc 50Kg
BA - Barreiras ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Arroz Sequeiro Tipo 1 Sc 60Kg