45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

 evento tem por objetivo reunir equipes para discutir e transferir novidades tecnológicas, para o setor cafeeiro, por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

A região cafeeira do Sul de Minas e as áreas vizinhas, no Triangulo Mineiro e Mogiana em São Paulo, constituem o mais importante polo cafeeiro do país, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés ali produzidos. A realização do Congresso nessa região faz, portanto, jus aos bons valores dessa cafeicultura.

Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, será feito o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. A programação inclui, ainda, a realização de 3 seminários e debates. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados na Fazenda Sertãozinho.

Nesta edição histórica, com 45 anos completados, será organizada, ainda, uma exposição sobre o evento, com os resultados obtidos e com homenagens à Equipe participante.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura,  de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA  . Além dessas instituições promotoras citadas, o evento contará com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil -CeCafé, Associação Brasileira da Indústria do Café, FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS - ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - ABICS, Conselho Nacional do Café – CNC,  e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão que atuam na cafeicultura, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Nessa edição o Congresso contará com apoio especial da “Fazenda Sertãozinho" e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.  

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

A comissão organizadora do Congresso foi composta com representantes das entidades promotoras, assim –

- Eng Agr J. B. Matiello – Coordenador – Fundação Procafé

- Eng Agr J. Edgard Pinto Paiva – Fundação Procafé

- Eng Agr Carlos H. S. Carvalho – Embrapa-Café

- Eng Agr André Luiz T. Fernandes - UNIUBE

- Eng Agr Rubens J. Guimarães – UFLA

- Eng Agr Jose Renato Dias – Fda Sertãozinho

INSCRIÇÕES: 

As inscrições serão recebidas no local do evento, a partir do primeiro dia (29/10/2019). Não serão aceitos cartões crédito/débito. 

 

HOTEL, Local do evento:  

Hotel Monreale

Av.  Leonor Furlaneto Delgado, 3033, Jd. Philadelphia, Poços de Caldas-MG - Telefone: (35) 2101-7777.

As diárias oferecidas aos congressistas tem um preço promocional, variando conforme o modo de ocupação dos apartamentos. A diária básica será de R$ 435,00 para 2 pessoas no apto, incluídas as refeições, ou seja, pensão completa, saindo cerca de 217,50 por pessoa, nessa condição

Informações Gerais

  • 29/10/2019 à 01/11/2019
  • MG - Pocos de caldas
    Hotel Monreale - Av. Leonor Furlaneto Delgado, 3033, Jd. Philadelphia
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento

Programação