CI

Temporal cancela atividades da Colheita do Arroz

A tempestade teve ventos de mais de 100Km/h e 90 mm de chuva


Foto: Divulgação Irga

Um forte temporal atingiu a Zona Sul do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10). Cidades ficaram alagadas. A tempestade com ventos de mais de 100Km/h e 90 mm de chuva atingiu a Estação Terras Baixas da Embrapa, em Capão do Leão, na região de Pelotas, onde aconteciam as atividades da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Com a força do vento estruturas do evento ficaram destruídas levando ao cancelamento das atividades na tarde de ontem como a programação do Auditório Frederico Costa e a Premiação Pá do Arroz. Por nota a Federraroz comunicou que "graças ao comprometimento da organização do evento, expositores e apoio da comunidade de Capão do Leão e Pelotas, está sendo possível reconstruir as estruturas danificadas da Feira para reabertura no dia 11.02, quinta-feira".

Somente as visitas às Vitrines Tecnológicas são viabilizadas nesta quinta-feira pela manhã. "Se as condições climáticas permitirem, o Ato da Abertura Oficial está programado para ocorrer normalmente a partir das 14 horas", completa a nota.

Por meio de sua rede social o Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) destacou que os prejuízos foram grandes mas "todos os participantes esta~o bem e ningue´m se machucou". Veja algumas fotos do ocorrido registradas pelo Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.