5º Congresso Brasileiro de Agribusiness

O 5º Congresso Brasileiro de Agribusiness acontecerá dias 1º e 2 de agosto, no Hotel Gran Meliá, em São Paulo. É a primeira vez que a data é alterada. Antes iria acontecer dias 19 e 20 de junho. A alteração ocorreu em virtude dos candidatos à Presidência da República ainda estarem em processo de desincompatibilização de suas funções e não haveria tempo hábil para a ABAG concretizar as gravações com a opinição dos candidatos sobre as prioridades que todos darão ao agronegócio.

Com o tema “Bases para o Futuro”, o congresso é realizado pela Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), com patrocínio da Abimaq, Agroceres, Anfavea, Banco do Brasil, Bayers CropScience, BM&F, Bunge, Citrovita, Petrobrás, Roundup Ready, Sadia e Unica e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Abag de Ribeirão Preto.

O evento irá inovar mais uma vez este ano. “Teremos oito palestras, todas com debates e o jornalista Alexandre Garcia apresentará as propostas da ABAG aos presidenciáveis”, informa o presidente Carlo Lovatelli. Os temas serão: Diversificação e Sustentabilidade; Integração: Lavoura e Pecuária e Integração: Alimento e Energia; Cenário Macroeconômico; Infra-estrutura; Financiamento; Sanidade e Cenário Político.

Os convidados confirmados para as palestras são: Eduardo Giannetti da Fonseca (Ibmec-SP); Alysson Paulinelli (Listen); Luiz Carlos Corrêa Carvalho (diretor da Abag e da Usina Alto Alegre); Pedro Parente (Grupo RBS); Paulo Protásio (Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga); Félix Schouchana (diretor da Abag e da BM&F) e Sebastião Costa Guedes (Conselho Nacional da Pecuária de Corte).

Informações Gerais

  • 01/08/2006 à 02/08/2006
  • SP - São Paulo
    Hotel Gran Meliá, em São Paulo
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento