5º Leilão de Fêmeas CV – Fazenda Campina

Viacava fará dois tradicionais leilões de Nelore Mocho durante a Faive

 

Oferta é voltada para quem quer animais férteis e precoces, para a produção de carne a pasto

 

Em agosto, o criador de nelore mocho Carlos Viacava, da marca CV, oferece duas grandes oportunidades para quem busca animais férteis e precoces, selecionados para a produção de carne. Trata-se dos tradicionais leilões de produção, realizados em Presidente Venceslau, durante a 33ª Faive, Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau.

 

Abrindo a ofertas do seu criatório na Faive 2009, Viacava promoverá o 5º Leilão de Fêmeas CV – Fazenda Campina, dia 26 de agosto, às 19 horas, no recinto da exposição, com transmissão, ao vivo, pelo Canal do Boi.

 

Para o remate, foram selecionadas 160 fêmeas Nelore Mocho CV, sendo 80 novilhas virgens de 20 meses de idade, prontas para a próxima estação de monta a se iniciar no último trimestre de 2009, e 80 jovens matrizes com prenhez confirmada.

 

De acordo com Viacava, todas são fêmeas PO, rústicas, criadas e recriadas a campo, seguindo com registro definitivo pela ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) e avaliação genética pelo Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN).

 

No dia 30 de agosto, às 13 horas, é a vez do 9º Leilão de Machos CV Fazenda Campina, com oferta de 150 touros Nelore Mocho CV, e transmissão, ao vivo, pelo Terra Viva. Viacava lembra que os animais à venda são rústicos, férteis e precoces, possuem registro pela ABCZ e avaliação genética pelo PMGRN – Programa Nelore Brasil. “São touros provados, com fertilidade garantida e DEPs positivas”, detalha o criador.

 

Ambos os leilões são organizados pela Leilosul.

 

 

Mais informações

www.carlosviacava.com.br

Tel. (11) 3168-8001

www.leilosul.com.br

Tel. (18) 3271-1529

 

Informações Gerais

Localização do Evento