50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Em nome da Comissão Organizadora, nós gostaríamos de recebê-lo para o 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, na cidade de Uberlândia nos dias 21 a 23 de agosto de 2017. Na última plenária do 49º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, na cidade de Maceió, Alagoas, foi indicado a cidade de Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia para sediar o evento. Nos meados dos meses de março e abril de 2016 a Comissão Organizadora iniciou os preparativos para poder realizar um evento a altura da Sociedade Brasileira de Fitopatologia – (SBF). Trata-se do Jubileu de Ouro dos Congressos Brasileiros de Fitopatologia. Os preparativos que estão sendo realizados cuidadosamente pelo Comitê Organizador de forma sistemática vislumbram o esmero e o carinho para receber estudantes, professores, profissionais liberais e que usam a Fitopatologia como ferramenta sem eu trabalho diário.

Uberlândia está localizado numa posição geográfica estratégica. A cidade se destaca como um importante centro de integração nacional, no mercado atacadista, com vias de acesso para os principais centros do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Uberlândia é considerada uma das maiores cidades de rápido crescimento no Triângulo Mineiro e Minas Gerais. Os investimentos em infraestrutura de transporte (rodoviário, ferroviário e companhias aéreas), energia e telecomunicações fazem Uberlândia uma cidade com vocação para os negócios, turismo, eventos e lazer.

É nosso desejo de apresentar nesta cidade o ambiente perfeito para discutir o papel dos fitopatologistas frente aos problemas atuais na área da fitopatologia. Estamos convencidos de que o evento 50º, buscará com o tema "Do manejo à edição do genoma" rever fatos relevantes que contribuíram para a evolução da fitopatologia no Brasil, divulgar em revista as novas descobertas e os recentes e fascinantes avanços da patologia vegetal. Acreditamos que será uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade a adoptar abordagens interdisciplinares, a fim de chegar a novas respostas para desafios prementes, tais como aumento da população mundial, as alterações climáticas e a resistência dos fitopatógenos aos fungicidas.

Continuar a série dos eventos da nossa sociedade é passar uma nova página junto com o grupo excepcional de cientistas brasileiros e do exterior, a fim de assegurar um programa científico emocionante e de alta qualidade. Pela primeira vez estaremos realizando uma sessão conjunta entre a Sociedade Brasileira de Fitopatologia e a Americana (APS), isto é um marco nos Congressos que ampliará e estreitará a cooperação mútua entre as duas sociedades.

Prevemos que mais de mil e duzentos pesquisadores irão participar do evento, bem como investigadores seniores e juniores, que estão na vanguarda do campo de fitopatologia. Esperamos também na parte cultural compartilhar das atrações que envolvem o cerrado Brasileiro e suas mais excitantes atrações ao em torno de Uberlândia e outros polos turísticos. Podemos antecipar que a sua participação neste evento não só será muito proveitosa para a sua investigação, mas também vai ajudar muito para o sucesso do nosso Congresso.

Estamos ansiosos para conhecê-lo em 2017 no Jubileu de Ouro.

Sejam, bem vindos!

Informações Gerais

  • 21/08/2017 à 23/08/2017
  • MG - Uberlândia
    Av. João Naves de Ávila, 1331 - Tibery Uberlândia,MG 38408-100 - Brasil
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento

Programação