50º Congresso Brasileiro de Olericultura

A Associação Brasileira de Horticultura (ABH), criada em 1961, promove anualmente o Congresso Brasileiro de Olericultura. Tal evento tem o objetivo de congregar os profissionais do Ensino, Pesquisa, Assistência Técnica, Extensão Rural e Agroindústria, além de produtores rurais, estudantes e instituições/empresas que têm a Olericultura, a Agroecologia e as Plantas Medicinais como interesse comum.

A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso da ciência e da tecnologia, proporcionando intercâmbios proveitosos e de alta significância para o universo da Olericultura, além da geração de parcerias de grande impacto e lançamentos de novas tecnologias.

É com imenso prazer que, em 2010, o Estado do Espírito Santo sediará o cinqüentenário do Congresso Brasileiro de Olericultura, numa promoção da ABH e realização do Incaper, com apoio do CCA-UFES, SEBRAE, CNPq, MAPA e MDA. O 50º CBO ocorrerá no período de 19 a 23 de julho de 2010.

O 50º CBO será realizado nas instalações do SESC - Serviço Social do Comércio, localizada na cidade de Guarapari. A parceria com entidades oficiais e privadas permitirá organizar um evento de alta qualidade, que proporcionará aos participantes um rico intercâmbio de informações técnicas, bem como o conhecimento da realidade hortícola regional e nacional.

O tema do 50º CBO é "Cinquenta anos contribuindo para a saúde da população brasileira" e tem como proposta dar oportunidade aos diversos setores da cadeia produtiva para que debatam os cinqüenta anos de avanços tecnológicos de produção e estratégias para o aumento do consumo de hortaliças convencionais, orgânicas, plantas medicinais e aromáticas.

Discutir-se-ão, também, a construção do Sistema Agrícola da Produção Integrada - SAPI e o segmento das hortaliças orgânicas, como opções para melhoria na qualidade de vida e da acessibilidade às classes de baixa renda, discutindo ainda diferentes perspectivas e as principais inovações da área para acadêmicos, professores, profissionais do ramo e entidades ambientais, visando sua melhor qualificação e proposição de novas alternativas para os produtores rurais brasileiros.

Programação:  http://www.abhorticultura.com.br/eventosx/Info.aspx?idevento=4&idmenu=61

Inscrição: http://www.abhorticultura.com.br/eventosx/Info.aspx?idevento=4&idmenu=56

Informações Gerais

Localização do Evento