51ª EXPOJUC Ass. Cultural de Fomento ao Comércio Indústria e Atividade Agropecúaria

A EXPOJUC, no ano de 2012, esta em sua 51° Edição, e vem se colocando em destaque na região e no estado como feira. Sempre buscando promover o desenvolvimento do comércio, indústria, agronegócio e, prestação de serviços de Júlio de Castilhos, não deixando de a integração da comunidade castilhense com os setores acima mencionados;

Hoje, durante os 4 dias de feira, ocorre a divulgação do pequeno, médio e grande empresário, fomentando novas tecnologias para o setor da indústria e do agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul. 

As entidades promotoras, Associação Comercial Cultural Industrial de Júlio Castilhos, Sindicato Rural, Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos e Prefeitura Municipal, criaram a entidade, Associação Cultural de Fomento ao Comércio Indústria e Atividade Agropecuária- EXPOJUC, fundação essa para profissionalizar o gerenciamento dos eventos da EXPOJUC.

Entendem que a agropecuária, o comércio, a prestação de serviços e, indústria, são as principais fontes de geração de renda, tributos e de emprego no município, motivo pelo qual, devem-se trazer novas tecnologias, proporcionar aos empresários, e produtores rurais melhores condições de produção para os seus produtos, mercadorias e serviços.

A EXPOJUC, hoje é possível afirmar, é vitrine do município e da região, pois nela circulam mais de 70.000 (Setenta mil) pessoas, com um faturamento na casa de R$5.169.000,00. (Cinco Milhões Cento e Sessenta e Nove Mil Reais).

O município de Júlio de Castilhos ocupa lugar de destaque na produção de grãos no Estado, destaque conquistado graças ao trabalho e a perseverança dos seus produtores rurais e, assim em 2011, a Expojuc é marcada pela Abertura do Plantio da Cultura da Soja, no estado do RS. 

A partir do ano de 2011,a Abertura do Plantio da Cultura da Soja, no Estado do RS, será em Júlio de Castilhos, em todas edicões da EXPOJUC.

É possível destacar das edições anteriores:

- Mais de 370 (Trezentos e setenta) expositores no comércio,indústria, agronegócio e prestação de serviço; 
- Exposição morfológica e funcional da raça Crioula;
- Julgamentos morfológicos das raças Charolesa, Holandesa e Jersey;
- Leilões;
- Exposição ranqueada da Raça Holandesa;
- Etapa classificatória do Freio de Ouro;
- Provas de Campereadas;
- Palestras de Indústria, Comércio e Agronégocio;
- Seminários e dinâmicas;
- Educação Ambiental como processo educativo: Implantação de coleta seletiva de lixo;
- Praça de alimentação, lonão com capacidade para 13.000 (treze mil) pessoas e 04(quatro) shows por noite, com 2 palcos;
- Cinema 6 D;
- EXPOARTE (Atividades Artísticos Culturais);
- Parque de diversões com brinquedos infláveis, mini bug, fórmula truck;
- Realização da etapa de Velocar circuito Júlio de Castilhos;
- Arrancadão de Motos;
- Exposição de equipamentos da Brigada Militar e Polícia Civil;
- Abertura do Plantio da Cultura da Soja do Estado do RS.

Site: http://www.expojuc.com.br/50/

E-mail: contato@expojuc.com.br
Fone: (55) 3271 8821

Informações Gerais

  • 11/10/2012 à 14/10/2012
  • RS - Júlio de Castilhos
    Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho
  • Gratuíto

Localização do Evento