“Feiras e eventos são seguros”, aponta pesquisa
CI
Imagem: Divulgação Imprensa Expodireto
FUNDAMENTAIS NO AGRO

“Feiras e eventos são seguros”, aponta pesquisa

Fator decisivo é a conotação profissional do público participante
Por: -Leonardo Gottems

Uma pesquisa do Grupo italiano GRS apontou que o público das feiras e eventos que reúnem profissionais e empresas são considerados mais seguros que outras aglomerações permitidas em diversos países – inclusive no Brasil. De acordo com o levantamento, mais de 70% dos visitantes das feiras de negócios consideram esses seguros, tranquilos e confortáveis.

Por outro lado, essa percepção de segurança cai para 55% nos Shoppings Centers ou Centros Comerciais, 48% nos restaurantes, 36% nos transportes públicos e apenas 17% nos parques infantis. Todos esses locais que aglomeram pessoas já estão liberados na maioria dos países que impuseram restrições na circulação e medidas de isolamento social.

Os dados recolhidos nos últimos meses, de acordo com o relatório do Grupo GRS, mostram que a experiência de visita às exposições comerciais e profissionais tem maior “percepção de confiabilidade”. Além dessa agência de pesquisas, foram coletados dados também por empresas e associações de organizadores de eventos europeus.

De acordo com as pesquisas, o elemento comum que os organizadores destacam para é a conotação profissional do público participante. “Os transtornos causados pela emergência pesam mais no público em geral, enquanto afetam muito menos o público de empresários e profissionais, que precisam estabelecer contato direto com o fabricantes e manter uma rede de relacionamentos com os participantes do setor”, aponta comunicado da feira italiana EIMA, de máquinas agrícolas. 

“Embora certamente em menor número, os empresários que participaram das exposições são ‘tomadores de decisão’ que viajam para fazer negócios e escolhem as mostras essenciais para seus negócios”, concluem os organizadores da exposição, que ocorre no próximo mês de Fevereiro de forma presencial em Bolonha, Itália.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


DF - Brasília ver mais
Batata Agata Primeira Beneficiador Sc 50Kg
Batata Padrão Agata Especial Beneficiador Sc 50Kg
Cebola Amarela Tipo 2 Beneficiador Sc 20Kg
Cebola Amarela Tipo 3 Beneficiador Sc 20Kg
Cebola Amarela Tipo 4 Beneficiador Sc 20Kg
GO - Acreúna ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
MT - Alto Garças ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
MS - Campo Grande ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Boi Gordo 15Kg
Laranja Pêra Cx 40.8Kg
Leite 1L
Milho Seco Sc 60Kg
MT - Campo Novo do Parecis ver mais
Algodão em Pluma 15Kg