CI

John Deere leva nova plataforma digital para a Expointer

Por meio do John Deere Conecta, empresa leva novidades em equipamentos e serviços


Foto: Arquivo

Com a inovação no DNA, a John Deere sempre encontra novas formas de se relacionar com os seus clientes, levando o que há de mais moderno em tecnologia, serviços, máquinas e equipamentos. Na próxima Expointer, que esse ano será 100% digital, a companhia se apresentará por meio de sua plataforma exclusiva, o John Deere Conecta, com soluções para facilitar o dia a dia de todos os perfis de agricultores, dos familiares aos de grande porte. O evento será realizado de 29 de agosto a 5 de setembro.

"Estamos cada vez mais integrados ao ambiente virtual. Em maio, lançamos uma plataforma inédita, um hub que combina o melhor dos dois mundos, o real com o digital. É uma experiência inovadora, que permite aos clientes interagir com todo o ecossistema da empresa e ter acesso às melhores condições de compra. Com o Conecta, na Expointer, transmitiremos três lives. Nestas conversas digitais vamos falar sobre as tendências do mercado, tecnologia e inovação, e faremos o lançamento da série de tratores 6M", conta Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

O ambiente virtual da John Deere se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-vendas, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa, além de contar com um chat para contato e esclarecimento de dúvidas, consultas de opções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere, e acesso a cupons de desconto. Durante a Expointer, os visitantes poderão acessar essas áreas e conversar com o concessionário, recebendo orientações e dicas para escolher a melhor solução para seu perfil.

"A agricultura 4.0 já é uma realidade no Brasil. Hoje, por exemplo, já são 9,5 milhões de hectares conectados ao Centro de Operações da John Deere. Os agricultores, independente do porte, cada vez mais compreendem a necessidade de implementar soluções tecnológicas no campo para se manterem competitivos no mercado e terem maior eficiência nas suas produções", ressalta Lopes.

No Centro de Operações, os dados obtidos são processados e analisados, extraindo os melhores cenários para a execução das operações. Com as informações geradas, os produtores conseguem antecipar e resolver possíveis falhas e condições adversas. "Esse é o ecossistema John Deere que está transformando a ‘agricultura de precisão’ em ‘agricultura de decisão’, convertendo dados em valor e inteligência para a tomada de decisão assertiva e em tempo real. Esperamos que durante a Expointer Digital os agricultores brasileiros possam aproveitar esse universo de inovação e facilidades que estamos apresentando", finaliza Marcelo.

Lançamentos

A John Deere trará alguns lançamentos para esta edição da Expointer. Destaque para a plataforma arrozeira 730FD, de 30 pés, produto de fabricação nacional que traz flexibilidade e versatilidade. Por ser híbrida, ela permite uma colheita de alta performance não só para arroz, mas também de soja. O equipamento tem a tecnologia Hydraflex™ Draper, que permite o ajuste da barra de corte da cabine. Como a plataforma de corte pode ser responsável pelo maior índice de perdas em uma colheita, a nova 730FD foi projetada para reduzir ao máximo esses índices, mesmo em condições de arroz acamado.

Já a série de tratores 6M conta com design moderno e arrojado. São cinco modelos que variam as potências de 135 a 210 cavalos. A linha também traz a opção do novo eixo dianteiro de suspensão TLS, que garante maior tração, aumentando em 8% a produtividade. Outra novidade é a e transmissão Command Quad, que realiza a regulagem automática de marcha em relação a velocidade, resultando em uma melhor performance na operação e economia de até 9% do combustível. Um grande diferencial da série 6M é sua tecnologia de agricultura de precisão embarcada, já que o monitor intuitivo GEN4 4640 permite, por meio do JDLink™, a conectividade com a máquina, gerenciando suas operações de qualquer lugar.

Os novos pulverizadores PLA possuem tecnologia de aplicação simples e efetiva integrados aos diferenciais de agricultura de precisão e força da John Deere. São dois modelos: o PLA 120J, com tanque de 2.000 litros, 24,5 metros de barra e motor John Deere de 125Hp, e o PLA 125J, com tanque de 2.500 litros, 27 metros de barra e motor John Deere de 173Hp. A cabine da nova série é de fabricação John Deere e oferece muito mais espaço e visibilidade, resultando em mais conforto, ergonomia, segurança e produtividade. As cabines estão equipadas com a tecnologia John Deere de agricultura de precisão GreenStar™ Rate Controller, que controla a aplicação, seja ela a taxa fixa ou variada, piloto automático AutoTrac 300 de série e opção para conecção via JDLink™ com armazenamento e gerenciamento dos dados via plataforma gratuita Centro de Operações.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.