8° Simpósio Nacional do Agronegócio Café (Agrocafé)

A oitava edição do congresso será marcada por temas importantes e de destaques nacionais como a “Revolução na Qualidade do Café”.

“O escopo maior é fomentar a instrução dos integrantes da economia cafeeira nas diversas áreas de atuação e de interesse”, analisa o presidente do evento, Silvio Luis Leite.

Durante os três dias de evento vários temas serão abordados, com ênfase para a competitividade de produção e comercialização, estruturação e estratégias para a cafeicultura brasileira, importância da qualidade e das certificações agrícolas para o mercado, recuperação de renda do produtor e legislação trabalhista.

Paralelamente será realizado o III Fórum Nacional de Apoio à Cafeicultura Familiar e o Encontro Nacional do Café Conillon. Na oportunidade serão ainda ministrados cursos intensivos voltados para os produtores de café. Há alternativas de cursos para todos os elos da cadeia, desde o produtor, como os intensivos métodos, manejo e irrigação na cafeicultura, até o ponto de venda.

Um dos momentos mais aguardados do 8° Agrocafé é, sem dúvida, o painel de abertura “A Revolução da Qualidade do Café” realizado pelos palestrantes José Francisco Pereira, da Companhia Monte Alegre, Marcio Milan, Diretor Grupo Pão de Açúcar, e Natan Herszkowicz, Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

O Fórum dos Secretários da Agricultura dos Estados Produtores de café também é bastante concorrido e será coordenado pelo secretário Linneu da Costa Lima, do ministério da Agricultura.

Os profissionais do Sul de Minas também estarão no Agrocafé. Eles participaram do 4º Forum das Cooperativas e Associações de Café, que será coordenado pelo presidente do Associação dos Agricultores Irrigantes do Oeste (Aiba), Dr. Humberto Santa Cruz. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Informações Gerais

  • 05/03/2007 à 07/03/2007
  • BA - Salvador
    Hotel Pestana
  • Gratuíto

Localização do Evento