8° Simpósio Nacional do Agronegócio Café (Agrocafé)

A oitava edição do congresso será marcada por temas importantes e de destaques nacionais como a “Revolução na Qualidade do Café”.

“O escopo maior é fomentar a instrução dos integrantes da economia cafeeira nas diversas áreas de atuação e de interesse”, analisa o presidente do evento, Silvio Luis Leite.

Durante os três dias de evento vários temas serão abordados, com ênfase para a competitividade de produção e comercialização, estruturação e estratégias para a cafeicultura brasileira, importância da qualidade e das certificações agrícolas para o mercado, recuperação de renda do produtor e legislação trabalhista.

Paralelamente será realizado o III Fórum Nacional de Apoio à Cafeicultura Familiar e o Encontro Nacional do Café Conillon. Na oportunidade serão ainda ministrados cursos intensivos voltados para os produtores de café. Há alternativas de cursos para todos os elos da cadeia, desde o produtor, como os intensivos métodos, manejo e irrigação na cafeicultura, até o ponto de venda.

Um dos momentos mais aguardados do 8° Agrocafé é, sem dúvida, o painel de abertura “A Revolução da Qualidade do Café” realizado pelos palestrantes José Francisco Pereira, da Companhia Monte Alegre, Marcio Milan, Diretor Grupo Pão de Açúcar, e Natan Herszkowicz, Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

O Fórum dos Secretários da Agricultura dos Estados Produtores de café também é bastante concorrido e será coordenado pelo secretário Linneu da Costa Lima, do ministério da Agricultura.

Os profissionais do Sul de Minas também estarão no Agrocafé. Eles participaram do 4º Forum das Cooperativas e Associações de Café, que será coordenado pelo presidente do Associação dos Agricultores Irrigantes do Oeste (Aiba), Dr. Humberto Santa Cruz. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Informa�es Gerais

  • 05/03/2007 à 07/03/2007
  • BA - Salvador
    Hotel Pestana
  • Gratuíto

Localização do Evento