9º Congresso de Agribusiness da SNA

""""Oportunidades e Riscos do Agronegócio""""

Embora se apresente como a principal força da economia brasileira, responsável por um em cada três reais gerados no país, o agronegócio ainda enfrenta uma série de dificuldades, entre elas, barreiras do mercado internacional, problemas de infra-estrutura, logística, defesa sanitária e a falta de um seguro rural.

Ao mesmo tempo, anos de investimentos em desenvolvimento tecnológico, em mão-de-obra e capacidade de gestão, criaram condições para que o agribusiness brasileiro transformasse oportunidades em negócios no disputado mercado mundial.

Durante os últimos meses, o Brasil presenciou grandes investimentos de capital estrangeiro, assim como aquisições de empresas nacionais. O campo, em franca modernização, vem atingindo produtividade recorde em várias culturas como a soja, o milho e o algodão.

Este quadro de aspectos positivos e de obstáculos a superar norteiam o tema central do 9º Congresso de Abribusiness da Sociedade Nacional de Agricultura - """"Oportunidades e Riscos do Agronegócio"""". O evento terá lugar nos dias 4 e 5 de dezembro, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, no Centro do Rio de Janeiro.

Com a participação de autoridades - entre elas, a do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do ex-ministro Roberto Rodrigues, presenças já confirmadas na abertura do evento -, além de produtores e representantes de diversos órgãos e instituições, o 9º Congresso de Agribusiness será composto por seis painéis, onde debatedores e palestrantes abordarão assuntos de interesse como: """"Novos mercados"""", """"Agroenergia"""" e """"O Agronegócio como Negócio de Risco"""".

No primeiro dia do evento, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio Destaques """"A Lavoura - SNA 110 anos"""", conferido pela Academia Nacional de Agricultura.

Responsável, hoje, por 33% do Produto Interno Bruno (PIB), 42% das exportações e 37% dos empregos gerados em solo nacional, o agronegócio, nos últimos dez anos, dobrou o faturamento do país com as vendas externas de produtos agropecuários e teve um crescimento superior a 100% no saldo comercial.

Informações Gerais

  • 04/12/2007 à 05/12/2007
  • RJ - Rio de Janeiro
    Auditório da Confederação Nacional do Comércio - Av. General Justo, 307 - 9º andar
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento