9th International Working Conference on Stored Product Protection

A International Working Conference on Stored Product Protection, evento que vem sendo realizado, a cada quatro anos, em países dos cinco continentes, pela primeira vez ocorrerá no Brasil, um país da América do Sul.
Os passos iniciais para a realização da IWCSPP foram dados em 1970, e a primeira conferência foi realizada em Savanna (EUA) em 1974. Desde então, sucederam-se outras sete conferências: Nigéria, EUA, Israel, França, Austrália, China e Inglaterra.

O objetivo principal da 9th International Working Conference on Stored Product Protection 9th IWCSPP (9ª Conferência Internacional de Proteção de Produtos Armazenados), a ser realizada de 15 a 18 de outubro de 2006, no The Royal Palm Plaza Hotel Resort, Campinas/São Paulo/Brasil, é promover o intercâmbio em ciência e tecnologia entre os diferentes países produtores mundiais.

Tradicionalmente a conferência reúne cientistas, pesquisadores, professores, consultores, extensionistas, industriais, prestadores de serviços, fabricantes de insumos e equipamentos, armazenadores e produtores rurais, envolvidos em conservação e qualidade de numerosos artigos, como grãos, malte, fibras, ração animal, produtos desidratados e alimentos em geral.

O evento deverá, mais uma vez, oportunizar a troca de experiências, tecnologias e inovações que despontam na área de pós-colheita nos cinco continentes. Tais inovações abrangem cenários cujas escalas variam de propriedade rural a grandes centrais armazenadoras, presentes nos diversos países do mundo.

O evento também objetiva mostrar a pujança e a qualidade do agronegócio brasileiro a participantes de diferentes países dos cinco continentes. Visitas técnicas programadas ao setor produtivo agropecuário e industrial brasileiro serão realizadas logo após o término do evento, dirigidas às regiões Sul e Centro-oeste do Brasil.

A IWCSPP é coordenada internacionalmente pelo International Permanent Committee. A organização da 9th IWCSPP é de responsabilidade da Comissão Organizadora Local. O evento tem como promotores o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Embrapa e a Conab. A realização será da Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS), com apoio do setor de pesquisa, universidades, consultores, indústrias de insumos e equipamentos, armazenadores e produtores rurais.

Informações Gerais

  • 15/10/2006 à 18/10/2006
  • SP - Campinas
    The Royal Palm Plaza, Campinas, SP, Brazil
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento