Agrishow 2008 - 15ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Programação a definir.

Por consenso havido entre as diretorias da Abimaq e da Fundação MT, da Cooperativa Comigo, e da AIBA, as feiras regionais Agrishow CERRADO, de Rondonópolis, MT, Agrishow COMIGO, de Rio Verde, GO, e Agrishow LEM, de Luiz Eduardo Magalhães, BA, não serão realizadas, já a partir de 2008, como eventos do Sistema Agrishow. Os eventos que vieram a ser realizados no lugar das citadas feiras não utilizarão a marca """"Agrishow"""" que pertence, com exclusividade, à Abimaq.

Essa decisão não decorre de qualquer divergência entre a Abimaq e as entidades parceiras das citadas feiras, mas foi tomada pelas seguintes razões:

(1) Mudanças ocorridas em toda a cadeia produtiva do agronegócio por força da profunda crise de rentabilidade que atingiu os produtores de grãos e fibras, principalmente, nas safras 2005/2006 e 2006/2007, cujos impactos desfavoráveis ainda persistem, apesar do franco processo de recuperação.

(2) Plano estratégico da nova Diretoria da Abimaq (que assumiu em julho deste ano) de se concentrar na modernização da Agrishow Ribeirão Preto, com ênfase nos investimentos em sua infra-estrutura e na maior projeção internacional.

As relações da Abimaq com a Fundação MT, Cooperativa Comigo e a AIBA são as melhores possíveis, esperando-se que a sinergia desenvolvida nas feiras realizadas possa gerar novas iniciativas em prol do fortalecimento do agronegócio brasileiro.

Informações Gerais

  • 28/04/2008 à 03/05/2008
  • SP - São Paulo
    Centro de Cana/IAC Anel Viário Km. 321 -
  • Gratuíto

Localização do Evento