AGRISHOW COMIGO 2007

A COMIGO vai realizar a AGRISHOW COMIGO 2007, entre os dias 27 e 30 de março, mesmo sem contar com a parceira Publiê, que administra as feiras Agrishow no país. """"Mesmo sem a Publiê, vamos realizar o evento. Inclusive, acertamos com eles a permanência do mesmo nome, porque em 2008 a parceria retorna"""", relata o presidente da Cooperativa, Antonio Chavaglia, que também é presidente da AGRISHOW COMIGO.

Há três anos a COMIGO organiza a feira junto com o Sistema Agrishow, que resolveu mudar o calendário de suas participações. """"A Publiê decidiu não participar do encontro de Rio Verde, em 2007, em razão das dificuldades do setor, retornando com a parceria em 2008. Entretanto, nós, da COMIGO, decidimos promovê-lo, pois temos a convicção de que muito há por se demonstrar em termos de tecnologias agropecuárias para o produtor rural e demais interessados"""", raciocina Chavaglia.

Não obstante à crise, a COMIGO entende que o desenvolvimento tecnológico é dinâmico e não pára, e sempre há novidades. """"Ali o produtor poderá observar as melhores técnicas de plantio, de colheita, de aplicações de diversos insumos, presença de máquinas e equipamentos do agronegócio e muita informação. É, de fato, uma grande vitrine tecnológica"""", salienta o presidente. O evento ainda terá dinâmicas, palestras, mostras de animais, plots agrícolas, a exemplo dos outros anos.

OTIMISMO
Segundo o presidente da COMIGO, é necessário fazer o esclarecimento sobre a realização da feira, porque muitos parceiros ligaram para a Cooperativa, querendo tirar dúvidas. """"É importante deixar claro que independente da Publiê, a feira vai acontecer normalmente no Centro Tecnológico COMIGO"""", reforça.

Chavaglia também está mais otimista para o ano que vem. """"Não há mal que perdure pra sempre. Tivemos dois anos difíceis e esperamos que 2007 seja um ano melhor para o campo. As commodities como a soja e o milho, por exemplo, já dão sinais de recuperação de preços"""", comenta ele.

A expectativa da COMIGO é repetir o sucesso, inclusive quando em 2002 e 2003 organizou a feira sozinha. Na época, se chamava Encontro Tecnológico COMIGO. """"Esperamos contar não só com as instituições e empresas que compartilham conosco dos trabalhos de campo, mas também com patrocinadores oficiais federais e estaduais, com expositores, ou seja, as fábricas ou as concessionárias de máquinas e implementos, de veículos, também com bancos e outras empresas da região"""", disse Chavaglia, já conclamando a todos para estarem presentes.

Metade da área da AGRISHOW COMIGO 2007 já foi comercializada, especialmente às ligadas aos plots agrícolas. A cooperativa avisa que em 2007 não haverá cobrança de ingressos.

Informações Gerais

  • 27/03/2007 à 30/03/2007
  • GO - Rio Verde
    Centro Tecnológico Comigo - Est. Velha Rio Verde/ Jataí 10Km após Fesurv
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento