AgroBrasília 2009

Evento de Qualidade

Em parceria com a EMATER-DF e a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, a Cooperativa organizou, entre os dias 10 e 12 de abril de 2008, a primeira edição da AGROBRASÍLIA. O evento surgiu para ser a vitrine das inovações tecnológicas utilizadas nas lavouras do Cerrado brasileiro e palco para grandes negociações.

Construído em menos de seis meses, o parque onde a feira é realizada já superou as expectativas de todos. Nesse curto período de tempo, a área de 23 hectares, propriedade da COOPA-DF, antes coberta por eucaliptos, foi desmatada e transformada em solo fértil para as demonstrações das empresas e ambiente agradável para acolher expositores e visitantes.
O lugar recebeu o nome de um dos pioneiros do PAD-DF e grande colaborador na difusão de tecnologia do agronegócio no Planalto Central, Ivaldo Cenci, produtor rural e ex-funcionário da EMATER-DF, falecido em outubro de 1994.

A feira superou todas as expectativas já no primeiro ano de realização, atraindo mais de cem expositores, 12 mil visitantes e movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios. As principais empresas do agronegócio do País, públicas e privadas, e grandes personalidades do meio agropecuário participaram do evento.
Os produtores puderam ver a mais alta tecnologia usada no campo, desde máquinas e implementos agrícolas, novas variedades de diversas culturas, enfim, novos insumos que resultam numa maior produtividade. Já os expositores tiveram a oportunidade de negociar com os agricultores. Esta parceria entre o produtor e a indústria tem ajudado a desenvolver e implementar grande parte dessas tecnologias mais avançadas, que colocam o Brasil como um dos mais avançados do mundo no setor. Os resultados colhidos no dia-a-dia são frutos de anos de pesquisa, trabalho e superação.

Público

O público visitante, formado por pequenos, médios e grandes produtores, estudantes das principais faculdades agrárias da região e moradores do lugar, apreciou as novidades mostradas na Feira e assistiu a palestras sobre agricultura familiar e perspectivas do agronegócio. Entre os palestrantes, duas importantes figuras da agricultura mundial, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, e o precursor do plantio direto, John Landers.

O bom desempenho no primeiro ano rendeu à AGROBRASÍLIA o título de maior evento do agronegócio do Planalto Central, e para 2009 a expectativa é que se consolide como um dos maiores e mais importantes do país no gênero, além de se tornar o mais representativo na cultura do Milho.

Informações Gerais

  • 15/04/2009 à 18/04/2009
  • DF - Brasília
    Parque Tecnológico Ivaldo Cenci - BR 251 Km 5, PAD-DF
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento